22 janeiro 2009

Cinema 3D

Gente do céu! Eu moro em Goiânia-GO e aqui chegou os filmes em 3D com tela Silver qualquer coisa lá.... E eu pre-ci-so ir assistir BOLT nessas telas! Eu adorei o filme (desenho animado) e quero vê-lo novamente nessas telas Silver com óculos diferente (não é aquele tradicional vermelho e azul)

O que me fez lembrar disso foi a revista Veja que li na espera da dermatologista, olha que legal esse cinema... não sei se eu toparia pagar o preço todo dia... mas uma vez, só pra conhecer, não mata ninguém:


Enquanto isso... nóis aqui du goiás ganhamos a sala com tela prata:

(...)

A sala 5 está toda preparada para receber a tecnologia, e as poltronas, que inclusive, são numeradas. Vale lembrar que no país só existem outras 9 salas com essa tecnologia: em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e agora em Goiás, o Goiânia Shopping recebe a 10ª. 

A projeção em nada lembra as velhas sessões de filmes 3D, com óculos de celofane azul e vermelho. O ingresso dá direito ao empréstimo de óculos com lentes polimerizadas para ver o filme em três dimensões.

A sala é uma das poucas do Brasil com projeção digital e a primeira preparada para 3D, no centro-oeste. O filme escolhido, a animação "Bolt - O Supercão", foi exibido sem os velhos problemas que afligiam produções em três dimensões, como as sombras "fantasmas" e as pequenas interrupções. As imagens são projetadas em uma tela prata igual ao de um cinema IMAX (telas normais prejudicam o efeito).

Rodando a 144 quadros por segundo - padrão dos novos projetores digitais - as imagens em três dimensões parecem tão reais quanto pode ser uma animação criada em computadores. As primeiras cenas chegam a confundir nos momentos iniciais: parece uma locação real. Com o passar do filme, a experiência só melhora. 

2 comentários:

  1. Oi flor, vim te pedir um favor, votar em mim num concurso que to participando da paper teen, é só ir nesse link

    http://www.paperteen.com.br/concursocultural/default.asp?p=vote&pag=4

    e procurar nas páginas(tem uma janelinha bem embaixo das frases com um n° esse é o n° da página, daí é só procurar nelas o meu nome: DEISI REMUS PEDROSO.

    BJS E OBRIGADINHA!!

    ResponderExcluir
  2. Tem desafio procê lá no blog:

    http://umafabulasobreavaidade.wordpress.com/2009/01/24/o-que-tem-na-sua-necessaire/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails