11 julho 2009

Canela fina

Estava passeando pela delícia do blog da Lily Zemuner (A casa está cheia de flores [moda]) e achei a foto abaixo num post sobre a cor rosa. Minha pergunta é... mais ninguém acha que a moça precisa de um bom prato de arroz e feijão???

Como é que alguém pode achar isso é elegante? Nada contra o look, está o máximo, mas.....
...vendo um par de pernas assim, a única imagem que me vem à cabeça é aquela de crianças negras subnutridas, caídas no chão, num cenário semiárido (ugh...)

Posted by Picasa

14 comentários:

  1. meu bem, isso é genética ;)

    ResponderExcluir
  2. Vamos por partes...

    1-Esse tipo de conteudo num blog, (preconceituoso em varios niveis)que se dispoe a falar de coisas como beleza e descontos, sei la, parece que eh isso pelo o que eu vi... Me faz pensar que eh uma pena que hoje em dia qqr pessoa possa escrever o que pensa. Vc acha que prato de arroz com feijao enche canela? Vc precisa de umas aulas de nutricao e etiqueta...

    2- Eu acho que ela pode comer um prato do que quiser e que talvez o corpo dela seja e tenha sido sempre esse. Ja parou pra pensar que as gordas eh que se importam? Nem to dizendo que vc eh gorda, nao faco ideia do seu semblante, mas esse tipo de conteudo me remete aos grupos de auto ajuda de gente complexada.

    3- Sinceramente acho que ela prefere caber em vestidos, saias, blusas e afins do que se preocupar com as canelas dela, alias, ainda bem, senao qm sabe, ela n seria o icone fashion que ela eh hj. Alias, vc sabe qm a mocinha eh? Sabe,ne?

    E por ultimo...

    Pq tao poucos comentarios nos posts?

    ResponderExcluir
  3. Anna, os blogs são justamente para que as pessoas possam escrever o que pensam e a idéia não é agradar a gregos e troianos, mas apenas demonstrar como uma formiga na multidão se posiciona.

    Sou contra o que chamo de indústria da moda desnutrida - isso pode influenciar negativamente adolescentes em busca de afirmação social (bulimia e afins), além de ser feio! (olha aí, mais uma posição pessoal)

    Particularmente, prefiro as celebridades com curvas, como as antigas miss brasil, mundo, universo, etc. e seu padrão 90/60/90.

    ResponderExcluir
  4. Bem, acho que não prefiro nem canelas finas e nem canelas grossas, porque acredito que cada pessoa tem o seu perfil e precisa gostar, antes das pessoas do seu corpo. Estou dizendo isso, porque acho lindo pernas grossas, porém tenho pernas finas [bem parecidas com as da mulher da foto], e é triste ouvir alguém dizer que é ridículo, porque simplismente é o tipo de estrutura da pessoa. Sempre fui magrinha, e sei que mesmo se eu malhar horas na academia, minhas pernas continuarão bem fininhas, é genética. Acho que a mídia e as pessoas em geral precisam parar de colocar padrões de corpos, porque acredito que cada pessoa tem o seu valor, e, entre nós .. eu posso usar todo o tipo de roupa que eu quero, as gordinhas, ou até mesmo as corpudinhas, não ;D

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o tipo de cada perna, ser grossa ou fina, depende de cada pessoa. As vezes, ela tem um estilo e um corpo que combina com as pernas mais finas, e vice versa.

    Engraçado néh? Ninguém comenta nada sobre a Gisele Bundchen....

    ResponderExcluir
  6. Ops... Também achei o post um pouco preconceituoso... Tenho o biotipo da modelo e posso afirmar, um prato de arroz e feijão não resolve!É como disse a colega acima "Genética"!
    Viva todos Biotipos!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que você deve ser gorda. PRECONCEITUOSA! E ignorante, um prato de arroz e feijão deve servir pra você pensar e pesquisar antes de qualquer post como este.

    ResponderExcluir
  8. e quem disse que toda pessoa que vive no semiarido tem pernas finas ou são subnutridas querida? sou nordestina e com muito orgulho e graças a deus tenho um corpo invejável, sou magra é claro, coisa q talvez vc nao seja e nuca vai ser, nao tenho preconceito com quem seja gorda, mais odeio gente prepotente feito vc. Vc nao passa de uma pessoa desinformada, mulheres magras existem em todo canto do mundo (e com certeza o sonho daas gordinhas é ser magra um dia) e se ser magra nao fosse a onda do momento, Gisele Bbüdchen nao seria uma diva do mundo fashionnn....vc é uma recalcada, preconceituosa...

    ResponderExcluir
  9. O fato de você não concordar de que todas as modelos famosas forem magras, não te da o direito de pegar a foto de uma pessoa que você não conhece e postar num blog com comentarios além de preconceituosos em relação as pessoas magras que tem genética assim, e em relação as pessoas que vivem no semiarido.. Sera que não percebe que do mesmo modo que se faz comentarios maldosos sobre pessoas obesas,negros e etc, é tb preconceito fazer em relação a pessoas que tem algo fora do PADRÃO QUE AS PESSOAS JULGAM SER NORMAL, MELHOR E MAIS BONITO. Bom, sei que blog é pra escrever oque se pensa, mais como a maioria das coisas no mundo tem pessoas assim como você que não pensam nas coisas antes de publicá-las. E enfim, se voce não acha bonito pessoas magras que tem pernas finas, apenas publique isso, e não falando oque elas presisam fazer, com quem elas se parecem e dentre outros, e outra ! Realmente como disse a joseane, a gisele é diva e faz esse sucesso todo justamente porque ela não esta no "PADRÃO NORMAL" o geito que todas são. DESCULPE SE VOCÊ É COMO TODAS AS OUTRAS POR AI E NÃO TEM NADA QUE CHAME ATENÇÃO, MAIS ENFIM, ESSA FOTO FOI POSTADA PRA SE VER O LOOK DELA QUE REALMENTE É ELEGANTE, E NÃO PRAS PESSOAS JULGAREM SEU CORPO, PRESTA ATENÇÃO SUA PRECONCEITUOSA. (AINDA BEM QUE BLOG É PRA FALAR A OPINIÃO, PRA VOCE VER A MINHA QUE ALIÁS, É ESSENCIAL PRA PESSOAS INCAPAZES DE ACEITAR O GEITO QUE AS PESSOAS SÃO SEM CRITICÁ-LAS COMO SE NÃO TIVESSE DEFEITOS, NÃO QUE PERNAS FINAS SEJAM DEFEITOS MAIS PRA INVEJOSOS DE PLANTÃO... ) HAHA PRECONCEITUOSA.

    ResponderExcluir
  10. Na boa ? Um conselho meu, se trate ! Pessoas como você tem que ir ao medico se tratar, para parar pra pensar noque falam e nas consequências que podem levar as pessoas magoarem com comentários maldosos, E CLARO ACEITAR AS DIFERENÇAS ALHEIAS.

    ResponderExcluir
  11. Isabelle, não desanime! Todo músculo pode aumentar e diminuir. Nossa panturrilha não é diferente!

    Joseane, como o título do blog sugere, também sou nordestina ;) Nada contra, muito pelo contrário, tudo a favor!

    De qualquer forma, desculpem por mencionar o semiarido. Na verdade a imagem que me veio à mente foi a de uma foto que vi há muitos anos. Nela tinha uma criança negra que de acordo com a legenda tinha mais de 2 anos, mas parecia ter menos de 4 meses, pois não conseguia se manter sentada de tão magra e fraca que estava.

    Quanto à foto da celebridade, foi usada apenas como exemplo. Infelizmente quase todas as modelos que fazem passarela poderiam estrelar o post.

    Ah, outra coisa, não adianta me chamar de alhos e bugalhos. Isso não é argumento de discussão e não ajudará ninguém a formar opinião. Nem a mim nem a futuros leitores.

    Fico intrigada com o sucesso deste post. Será que ele foi linkado por algum outro blog? Curioooooso.

    ResponderExcluir
  12. Bem...eu fiquei bastante chateada porque já tenho um grande complexo com isso,no caso por eu ter canela fina! eu não escoli ser assim mas eu sou, então cuidado com o você escreve pois existe varias outras pessoas que não ficaram satisfeitas com isso, pois sei que não sou a única!
    E fique sabendo que nem sempre ARROZ E FEIJÃO não ADIANTA!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Anna Barreto,
    Você começou bem, mas desandou na parte "Ja parou pra pensar que as gordas eh que se importam?".Sem falar que com o resto do comentário você baixou o nível tanto quanto o do post.
    Complexos existem e não são próprios de um tipo físico (ou seja, nem de gordas, nem de magras etc).
    Sinceramente, eu poderia ter ido dormir sem ler esse comentário cheio de indiretas preconceituosas disfarçadas de inferências pertinentes.

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails