13 janeiro 2009

Restaurante Mangai de Brasília

Para quem não conhece, o Mangai é O (artigo definido com letra maiúscula MESSSSMO) restaurante típico de comida nordestina/sertaneja. Inicialmente ele era um botequinho em João Pessoa - PB, onde hoje tem um movimentado restaurante que abre inclusive para o café da manhã (que eu super recomendo!).

Depois foi a vez de Natal-RN receber sua unidade, mais ampla e bem ambientada que a inicial, mas com as mesmas delícias e bom atendimento da Paraíba (mas também... lá eles têm que competir com o restaurante Camarões *hmmmmmmmmmmm.... saudades dessa terra....*).

Agora, há pouco mais de 6 meses, Brasília recebeu a última e gigante unidade do Mangai. As fotos são todas de lá, são MARA, né? Até o som é perfeito, eu não reconheço o estilo musical, mas é a cara do sertão nordestino. Pena que o cardápio é cerca de 50% mais salgado que as demais unidades, mas também, estamos falando de BSB né.... conversei com alguns funcionários e parece que a maioria foi trazida das outras unidades, já treinados e tudo corre perfeito por lá!

Recomendo pedir para o café: pão de macaxeira (porção com 3 fatias) e queijo manteiga à parte, um bule de café e outro de leite. Pode pedir um pão para viagem, para prolongar a estadia... (O pão é esse aqui embaixo, cada unidade custa em torno de R$15,00, mas vale cada centavo, juro!)

Para o almoço... é impossível deixar de provar a carne com nata, tem a versão com feijão verde, mas eu não gosto muito dela (acho que é feijão do véi) e.... tcharararam.... para a sobremesa peçam cartola oba-oba - essa tem que ser bem quentinha porque o queijo tem que estar derretido por cima da banana. hmmmmmmmmmm.......

3 comentários:

  1. Olá Tássia, já estou acompanhando seu blog a um tempinho ^^' Adoro e me identifico com vc pq sou de Brasília, e por vc estar em Goiânia, é uma das blogueiras (que acompanho) que está mais perto de mim =P Então não me sinto tão sozinha, rsrsrs

    Enfim, eu estava lendo os feeds no Bloglines e me deparei com este seu post sobre o Mangai de Brasília. Minha cunhada tinha recomendado também e o ambiente parece ser bem legal!

    Sobre os preços, é bem típico de Brasília mesmo, tudo muuuuuito mais caro, não tem como!

    Parabéns pelo seu blog...
    Um bom restinho de semana para vc!
    Bjos =*
    PriKa [priscilakaren[arroba]gmail.com]

    ResponderExcluir
  2. Respondeu rápido o comentário xD
    Eu sei onde fica! Quando a minha cunhada falou dele, era quando estávamos passando em frente! Ele é bem visível né?
    Mas enfim, pode ter certeza que estou sempre aqui no seu blog! Até porque ele está no meu Bloglines ^^'
    Eu ADORO blogs, já tive vários e fico hoooooras/dias fazendo o layout deixando tudo bem bonitinho, daí qdo termino, não atualizo! hahahaha Só que eu quero fazer um novamente, não sei quando mas vou fazer!

    E não abandone aqui, pq pelo menos eu estou aqui sempre!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. INTOXICAÇÃO ALIMENTAR NO MANGAI BRASILIA: Minha esposa e eu adorávamos o Mangai até o dia de meu aniversário, na semana passada, quando sofremos uma forte intoxicação alimentar e, após muita diarréia e vômitos, passamos a madrugada no hospital. Após contato amigável com o Restaurante, eles se eximiram de qualquer responsabilidade, tratando-nos com absoluta indiferença. Um amigo sofreu o mesmo há cerca de 6 meses, e a recepcionista do hospital também. Pensem: tamanha quantidade e variedade de comida exposta por tanto tempo sob o calor de Brasília, só pode dar nisso. Fica a recomendação: cuidado com o Mangai.

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails