29 fevereiro 2012

Apartamento em Paris

O apartamento alugado pelo site Centreparis era muito maior do que eu imaginava (ainda mais que nós tinhamos acabado de sair de uma mini "kitnet" em Londres).

As fotos oficiais estão aqui. A propósito, esse apartamento fica na Rue des Mathurins (lê-se ru de maturã), número 49, bem em frente a uma praça onde há um mausoléu. Um ponto extremamente importante é que o aquecimento era extremamente bom. Ficávamos inclusive com calor dentro do apartamento apesar de lá fora estar -10°C! Outro ponto positivo é que a água quente é suficiente para 5 pessoas com folga. Não tivemos que esperar a água esquentar nenhum dos dias. Leve em consideração que haviam 3 mulheres e seus cabelos a serem lavados todos os dias...

Enfim, as minhas fotos, após uma semana bagunçando o apartamento, estão abaixo:

Esta é a vista que temos das portas/janelas do apartamento. Há duas na sala, uma no quarto principal e outra no quarto próximo do banheiro.
   

  

Este é o corredor que liga o apartamento até a área de serviço. Há inclusive duas janelas, uma de cada lado do corredor, para ventilação.

Esta é a área de serviço. Extremamente útil! Podíamos lavar as meias e blusinhas todo dia na estranha máquina de lavar (ela tem abertura superior, mas lava por tombamento!) e o aquecedor embaixo da janela garantia que tudo estaria seco no dia seguinte. 

 
Abaixo as fotos do único banheiro do apartamento. 
Parece que antigamente os apartamentos não tinham muitas "casas de banho". Inclusive o vaso sanitário ficava em outro cômodo! Isso mesmo, era um cubículo com janela (muito útil!), uma minúscula pia e uma porta que abria para fora, pois mal havia espaço para uma pessoa dentro desse cômodo, quanto mais para uma porta.
Perdoem a bagunça das toalhas!

  

O quarto menor, que fica ao lado do banheiro.
  

O quarto maior que tinha duas saídas: uma para a sala e outra para um corredor nos "fundos" que ligava ao banheiro, área de serviço e cozinha.

  

E a sala, errr...., remodelada. Digo remodelada porque nós tivemos que mover o sofá-cama para perto do quarto maior porque no local original havia corrente de ar.

   

A porta de entrada com suas inúmeras travas!

E a bela cozinha! Infelizmente quando nós estávamos lá a lava-louças estava sem funcionar e a geladeira estava mais quente que lá fora (não por culpa dela... lá fora é que tava muito frio!)

 


Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails