19 abril 2012

Pesquisa de Preço

Há algumas (muitas) semanas eu levei um choque ao ver o novo layout do site Jacotei. Ele é há muito tempo o meu preferido para fazer pesquisa de preços, mas fiquei totalmente decepcionada com a sua nova "cara". Não conseguia localizar meu amado gráfico com o histórico de preços, mas hoje achei! Está na base da página que traz a lista de preços.

Decidi que era hora de comprar alguns itens básicos de cozinha aqui em casa, fui pesquisar quanto custaria uma panela de pressão e achei meu querido gráfico. Vejam quanto já custou uma panela de pressão de 6 litros:

Eu sei que o tema panela não é o mais comum por aqui, mas o mecanismo pode ser usado para escolher a melhor época do ano para comprar eletrodomésticos e cosméticos (por que não?). É uma pena que o histórico seja de apenas um ano, pois seria um ótimo controle "da inflação". Nós consumidoras podemos escolher não comprar quando os preços estiverem acima do "normal" ou não estiverem no seu mínimo (a depender apenas da nossa pressa).

A prancheta eletrônica é outra coisa que já me ajudou a fazer compras com melhores preços. Basta cadastrar o preço desejado para o produto e esperar ele chegar nesse preço que você informou. Quando isso acontecer, o site envia um aviso por e-mail. Claro que se o preço for irrisório você pode nunca receber o aviso.

A propósito, fui fazer cotação de preços de dermocosméticos da La Roche e descobri que (1) a Drogasil não tem muito jogo de cintura para baixar preços; (2) a Drogaraia oferece 10% de desconto para clientes RAIA (basta preencher um pequeno cadastro) e (3) a Venâncio (drogaria local do RJ) apenas cobre ofertas se você chegar lá com a pesquisa já feita. Diante disso decidi que não volto mais na Venâncio a não ser que não encontre o que estou procurando nas outras drogarias (até porque lá é uma perdição! Cheio de produtos MA-RA que eu, decididamente, não preciso!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails