21 outubro 2010

Azul




Hoje meu vôo GOL foi novamente cancelado, só que dessa vez sem aviso prévio – imagino que não deu quórum para instalação, afinal, em plena terça-feira ninguém voa SDU-BSB (Rio-Brasília) às 14:20. A melhor opção oferecida foi a AZUL voando SDU-Campinas-CBA (Rio-Campinas-Cuiabá) saindo às 14:20 e chegando às 19:30 (horário de Brasília).

Gostei da aeronave da azul. Ela é pequena (apenas 4 poltronas por fileira), mas confortável. As malas de mão normalmente comercializadas cabem apenas “de cumprido” no bagageiro superior. A boa notícia, que depois passou a me incomodar, foi a tevê instalada na parte de trás da poltrona à minha frente. Adorei assistir GNT. O problema é que trata-se de uma gravação de curta duração e quando dei por mim, estava vendo novamente a entrevista com a  Fernanda Young (Irritando Fernanda Young) e a Carolina que não quis calçar as sandálias da humildade (era esse o nome do chinelo?). No final do vôo de 50 minutos eu já estava me perguntando e procurando como que desligava aquela telinha chata.
Reparei também que os aviões têm poltronas “vip” com quase 20 cm a mais de espaço para as pernas (totalizando 86 cm entre um banco e outro). Amei sentar nessas poltronas.

O lanche da azul é interessante: são três opções (hoje foi batata chips, goiabinha e bolacha integral) para se escolher dois itens. O refri vem em lata! E graças a Deus, eles servem COCA-COLA! (A GOL só serve refrigereco). No voo (sem acento! novas regras ortográficas!) mais longo (Campinas-Cuiabá) serviram, logo depois do lanchinho, café (+1 ponto para a Azul).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails