26 setembro 2009

DIY: Aplicando tachinhas



Me apaixonei pela tachinha dourada e por seu brilho, mas ela não era do tipo de aplicação manual (que só tem duas perninhas bem maleáveis) então tive que comprar também a "matriz" para aplicá-la.

No final das contas, é muuuuuito mais fácil aplicar ela que as manuais! Basta encaixar a peça de cima na tachinha, colocar no couro no lugar onde ela vai ser aplicada e posicionar a parte de baixo da matriz sob o couro (atrás/embaixo), de forma que as perninhas da tacha se encaixem nele quando ela passar pelo couro.

Então, depois de "apertada" (eu martelei esse parafuso que fica na peça de cima), todas as perninhas ficam, como num passe de mágica, dobradas!
Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Olá, boa ideia! onde eu acho essa 'matriz' como vc chama? tem outro nome? eu procurava por aplicador de tachinhas mas nao achei nada..

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa ideia! onde eu acho essa 'matriz' como vc chama? tem outro nome? eu procurava por aplicador de tachinhas mas nao achei nada..

    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia,

      O nome realmente é MATRIZ e você encontra na mesma loja dos apliques (tachinhas/spikes!) - cada tipo de aplique tem uma matriz diferente.

      Em Goiânia-GO você encontra essas coisas em um bairro chamado CAMPINAS que vende tecidos e aviamentos. Em São Paulo achei um blog dizendo que acha no Brás: http://www.saltoaltoesaiajusta.com/2012/08/diy-shorts-de-spikes.html

      Não sei se existe loja virtual desse tipo de produto. Se você achar, me avise! Por que agora vivo no Rio de Janeiro e não sei onde achar nada por aqui.

      Excluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails