13 junho 2013

Casamento: a saga do convite

A escolha do convite de casamento é uma verdadeira saga se você realmente não quiser gastar muito dinheiro. Eu visitei pelo menos umas cinco gráficas especializadas na confecção de convites e em quase todas o preço do convite escolhido ficava mais de R$10,00 a unidade (isso em 2012).


Minha saga terminou quando encontrei os modelos da gráfica Art'Invite no Shopping Barra World (RJ) que fica no bairro Recreio dos Bandeirantes (clique aqui para ver o mapa).

Tirei algumas fotos na representante e negociei preços diretamente com a sede em SP por e-mail mesmo. Escolhido o modelo, tipo de papel, relevo e gramatura passamos para a arte e, após o pagamento, 20 dias para a confecção e uma semana para o frete, recebi uma caixa cheia de convites lindos dentro!





A fita com laço channel eu e minha mãe que colamos. Dá um trabalho danado... Acho que hoje eu pagaria R$1,50 pela unidade. As meias pérolas coladas no laço foram compradas na 25 de março (SP). Num prédio na esquina da Ladeira Porto Geral com a Rua Vinte e Cinco de Março. Salvo engano no bloco C, mas basta perguntar onde encontrar pérolas para colar que te indicam. Eu escolhi as com formato de coração ^_^'



O calígrafo foi o Flávio, indicação do grupo de noivas do Yahoo! Na época (março/2013) ele me cobrou R$1,50 por convite + R$40 pela visita em casa. Adorei o trabalho dele e essa opção de ele vir até a sua casa é ótima! Evita atrasos na entrega dos convites. Perdi o dia em casa com ele (9:40 às 14:40 para 170 convites, errou apenas 3 ou 4), mas valeu a pena.



A ideia do carimbo com o endereço dos noivos é ótima pra absolutamente tudo. Recomendo MUITO! Custou R$25 reais numa gráfica no shopping downtown. Peguei ideias de modelo no PINTEREST.

O adesivo dourado com brasão já não está sendo muito útil. Custou menos de R$15 o cento na IMPRIMIX. Essa loja imprime ingressos e as gráficas normais não fazem adesivo assim. A imprimix que eu fui fica na Avenida das Américas (Barra da Tijuca) e se o "técnico" não tiver saído para atender alguém, eles fazem na hora as etiquetas (demora uns 10 minutinhos). O site deles é http://www.imprimix.com.br/novo/ - descobri que tem várias unidades no Rio de Janeiro.

Providenciei ainda um envelope plástico para evitar que o convite chegasse molhado e adesivos para endereço dos convidados que foram impressos em casa mesmo. Esses adesivos foram muito úteis, mas eu precisei assistir um tutorial no youtube para conseguir domar o assistente da PIMACO (marca da etiqueta que vende em papelarias estilo Kalunga).

E, voilà! Depois disso tudo, os convites estavam prontos para seguirem para seus respectivos donos. Pagamos mais cerca de R$0,80 para despachá-los pelos correios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails