11 junho 2013

Roma: primeira parada da lua-de-mel

Roma foi o primeiro destino da minha lua-de-mel e assim que deixamos as malas no hotel, fomos bater perna na cidade.

Saímos da Piazza del Popolo, perto de onde fica o hotel, e descemos a pé para a Piazza di Spagna, passando por várias igrejas no caminho. Entramos em todas, fizemos o sinal da cruz e aproveitamos para fazer um pedido. Sempre me disseram que a cada nova igreja que você entra, você pode fazer um pedido. Pois bem, dá pra esgotar seus pedidos em Roma. No final da sua estada, você vai estar repetindo pedidos!

Mas sim... Dizem que nessa praça (Piazza di Spagna) a atração é sentar na escada (?!?). Okay... Sentamos, mas a parte mais legal mesmo é uma espécie de confeitaria que tem uma quadra dali. Chama-se ANTIGO CAFFE GRECO (ao lado da Prada, em frente à LV - um luxo, né?). Provem o croissant de creme e o capuccino. Aliás, nunca perca a oportunidade de tomar um capuccino e provar um croissant em Roma (são bem melhores que os da França). Provei vários sabores de croissant e gostei de todos!

DICA pobre: peçam os lanchinhos para comer no balcão se quiserem salvar uns euros. Sentar aqui costuma custar caro!
OBS: Acabei de descobrir que o homenzinho laranja do Google não passou pela rua do Caffè Greco. Aliás, ele não passou em várias ruas da região ;/

Depois disso, seguimos nos perdendo nas ruas de Roma, com um sorvete na mão, em direção à Fontana di Trevi. Jogamos a moedinha como todos os demais. Veremos se essa mandinga dá certo mesmo. Se voltarmos a Roma, aviso ^_^'



Por fim, decidimos terminar o longo dia (que tinha começado no Brasil no dia anterior) no Coliseu, mas antes disso nos encontramos com um Romano que nos extorquiu para tirar meia dúzia de fotos e lá perto do Fórum nos deparamos com chuva, o que nos fez entrar num museu.


Não costumo gostar muito de museus, ainda mais com fome! Esperamos a chuva passar e saíamos em busca de comida - foi bem difícil achar comida na região.

DICA: tenha sempre um lanchinho com você. Nos dias seguintes nós passamos a carregar uma garrafinha de água e croissants com queijo.

Depois disso, enfim chegamos ao destino do dia! O Coliseu! Por aqui ele é chamado de Colosseum. Tiramos fotos, entramos com o Roma Pass, paguei cerca de 10 euros por dois áudio-guias em inglês e espanhol (parece um controle remoto que vai fazendo o papel de guia turístico - a parte difícil aqui é encontrar os números dentro do Coliseu)

DICA pobre: um único áudio-guia dá para duas pessoas, pois o som sai, ao mesmo tempo, do aparelho e do fone de ouvido.

Essa primeira visita ao Coliseu nos preparou para a visita com um guia turístico de verdade - que foi feita em inglês. Compramos essa visita guiada para o nosso segundo dia no site Tickitaly e gostamos muito! Foi o melhor passeio de Roma. Escolhemos visitar o Coliseu durante a noite, quando ele está fechado para o público.

Agora tínhamos que voltar ao hotel, mas não sem antes passar no Palatino, Fórum Romano, numa igreja que estava no caminho e numas colunas do que já fora uma construção um dia. Tudo isso e muito mais fica numa imensa área cercada entre o Coliseu e a Piazza Venezia. A entrada nesse "monumento" está inclusa no valor pago pela entrada no Coliseu.  

Depois disso, descobrimos que Roma não é Paris (isso soou estranho, né?), fato é que não tem uma estação de metrô em cada esquina. Tivemos que pegar um táxi de volta para o hotel. Táxi aqui não é muito barato. Pagamos 12 euros por não mais de 2km sem muito congestionamento. No período noturno, entrou no táxi, o taxímetro já está marcando 6 euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails