06 fevereiro 2014

Buenos Aires: La Cabrera

O restaurante La Cabrera mereceu um post só para ele. Nessa viagem fomos três vezes nele e pudemos perceber claramente que o atendimento é melhor quando o restaurante está vazio (ou seja, às 3 da tarde) - cuidado com o horário porque ele fecha no intervalo entre o almoço e o jantar. 

Na primeira vez fomos no pós almoço (3 p.m.) na unidade LA CABRERA NORTE e fomos muito bem atendidos, até pudemos escolher os 4 acompanhamentos de cada carne pedida. 

Nesse dia pedimos um bife kobe e um menu promoção. Quando pedimos a conta o garçom perguntou se tínhamos cupom de desconto do jornal ou do site. Opa! Cupom de desconto? Não sabíamos disso. Agora que sabemos, vamos providenciar! Achamos o guia OLEO e recomendamos MUITO! Além do cupom de desconto (que precisa ser impresso), ele informa horário de funcionamento e o preço médio da refeição. Amei!

Menu promo do almoço

Bife de chorizo do menu promocional

Os 3 acompanhamentos quentes (que vêm em todos os pratos de carne) - eles variaram em todas as minhas visitas, mas nunca fui perguntada se eu queria x ou y.
Além desses três potinhos, uma tábua é servida com mais alguns potes.

Salada da promoção

Os quatro acompanhamentos que pudemos escolher na hora do almoço.

Salão do La Cabrera Norte - adorei a vaca de pelúcia ^_^'

Simpático e acolhedor, não?

Fechada do La Cabrera Norte

Munida do cupom de desconto de 20% seguimos para a nossa segunda visita, dessa vez à noite. Chegamos 19h em ponto e conseguimos uma mesa do lado de fora da unidade original do La Cabrera (na mesma rua, 100m de distância da outra unidade). Dessa vez optamos por pedir apenas uma carne (cuadril de kobe - recomendo!), pois na nossa primeira visita a comida nos venceu (e muito). Então, tivemos os acompanhamentos quentes e 4 acompanhamentos frios (não veio aquela bandeja bonita para escolhermos) e nenhuma salada (que era da promoção do almoço). No final o garçom nos ofereceu o espumante que estava sendo servido na fila de espera.
Cuarto de Kobe (serve duas pessoas, não serve?)

Crepe de doce de leite para fechar com chave de ouro!

De modo geral, não gostei muito de ficar na parte externa do restaurante. Não sei explicar muito bem o porquê.

Nossa terceira visita foi PÉS-SI-MA e acabou com a boa impressão das outras visitas. Cuidado com o garçom DANIEL que atende na unidade da esquina. 


Agora vamos ao relato: chegamos 20h15min e encontramos uma fila de umas dez pessoas. São três unidades do mesmo restaurante em dois quarteirões e apenas a unidade mais antiga controla a fila de espera. Ok, sem pressa. A recepcionista é a simpatia em pessoa e nos pediu para retornar às 20h45min para verificar a disponibilidade de mesa. Aproveitamos para dar uma voltinha no quarteirão (quase fiquei no restaurante mexicano!) e às 21h as reservas caíram! Aguardamos sentados com bebidas, queijo e salame por mais alguns minutos (porque queríamos mesa interna) e sentamos (VIVA!). Provamos uma carne que vem com queijo Roquefort em cima. Gostosa, mas Kobe é melhor (fiquei mal acostumada! Rsss). 

Muito boa! Recomendo provar o chorizo. Na foto, meia porção.

O queijo fica ótimo sobre a carne, mas nem lembro que peça era essa.
Fica a ideia para fazer em casa ;)
 Pedi a conta e esqueci de comentar com o garçom que tinha trazido o cupom de desconto do guia OLEO. Quando ele chegou com a conta, informei o desconto e ele disse que não poderia reimprimir por algum motivo que meu espanhol não me permitiu entender. Argumentei com ele que a água da conta era do tamanho grande (1,5l) e eu tinha consumido a pequena (350ml). Ele não se fez de rogado, pegou a caneta e fez a conta da diferença no cupom (?). Meio contrariados, pagamos e voltamos pra casa. Quando chegamos, olhamos melhor o famigerado cupom fiscal e TCHARAM! Além da água, tinha outro item a mais. Numa conta com uns três itens, achamos isso estranho e suspeito. Assim, cuidado com os portenhos! Desconfie do garçom DANIEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails