10 fevereiro 2014

Buenos Aires: passeios!

Estacionamento da BA Bikes
Meu passeio preferido foi o City tour de bike. Fiz com a BA Bikes ($190 por pessoa e o segundo tour tem 10% de desconto), mas há várias empresas que fazem city tour de bicicleta em Buenos Aires. Uma amiga da van do tango disse ter feito na bici naranja. Meu passeio começou às 2 da tarde, no ponto de encontro no microcentro e terminou às 18h no estacionamento das bicicletas, quando então efetuamos o pagamento do passeio - em espécie.



O Zoológico de Buenos Aires ($80 por pessoa) também é um bom passeio e de fácil acesso, pois a entrada fica bem na frente da saída da estação PLAZA ITALIA, linha D, verdeNão esqueça de levar o kit Sol (boné e óculos). O Zoo abre às 10 da manhã e fecha às 18h. Recomendo chegar na hora que ele abre e comprar logo o baldinho de comida para dar aos animais (25 pesos), pois essa é a parte mais gostosa do passeio. Os que ficam soltos são uma graça.

Na frente do Zoológico fica o Jardim Botânico e andando umas quatro quadras em direção a Palermo, há uma boa opção de almoço: Don Julio. Comentei sobre ele aqui.



Saindo do Don Julio, aproveitando que você já está na região de Palermo, dá pra ir visitar o museu da Evita. Esse é um passeio curto (pelo menos pra mim que não curto muito museus). Mesmo depois de assistir a todos os filminhos saí de lá me perguntando de qual doença Eva Péron tinha morrido. Descobri depois, perguntando a um local: câncer de útero aos 33 anos (que idade fatídica). No final do museu tem um restaurante com área externa bem agradável - gostaria de ter tido tempo de tomar um vinho por ali.


Noutro dia, aproveite para conhecer a região mais próxima da avenida Libertador. Acho que pode começar pelo jardim japonês (cerca de 30 pesos por pessoa) e depois passear com as bikes amarelas disponibilizadas pela cidade de Buenos Aires a todos os turistas que se cadastrarem (basta levar uma xerox do seu passaporte e do carimbo de entrada ou do seu RG e do "papel" de entrada). As bicicletas são gratuitas e devem ser devolvidas ou renovadas dentro de uma hora.



Não deixe de comprar a comida para dar aos peixes e aos pombos. Onde? No viveiro atrás do restaurante. Achei um pombo manso a ponto de pousar sobre a mão para comer! O Jardim Japonês fica próximo daquela bela escultura de flor que todos conhecem.


A faculdade de direito fica ao lado dessa linda escultura. Atravessando a rua tem o Museu de Arte Moderna e sua entrada é gratuita (mas ele não é climatizado). Atravessando para a praça França você verá o Shopping de Decoração (Buenos Aires design) que abriga o Hard Rock Café (boa hora para um lanche).





TANGO? Já fui no BORGES, no MADERO TANGO e no EL VIEJO ALMACÉN. Esse último é infinitamente mais emocionante. Parece coisa de ginástica artística na velocidade 5. Você até inclina a cabeça para pensar como que as dançarinas fazem tudo aquilo. É caro? Certamente, mas peçam por e-mail os preços em reais do ALEJANDRO (google nele!) - vocês verão que não é mais caro que o Cirque du Soleil.

As opções com jantar costumam ter mesas melhores posicionadas. Por isso, pode ser uma boa opção.

Palco do Madero Tango

Opções do jantar do Madero Tango


COMPRAS? Marido trouxe camisa e algumas polos da Lacoste, tênis da osklen (!) e só. Valeu a pena por causa do câmbio. Eu "mijoguei" na farmacity (Lá tem álcool spray! A doida com TOC adorou!) e trouxe uma e outra peça de roupa de marcas locais. Em geral, os preços soavam bem porque dividíamos tudo por 4,65 (nosso câmbio).


Lembrança da cidade? Traga queijos (há muitas lojas que só vendem isso) e vinhos (da winery, melhor preço! Tem uma no shopping na frente do cemitério da recoleta que todos visitam por causa da Eva Peron). No Brasil pode carregar até 5 garrafas por pessoa dentro do avião. Confirme no vôo internacional quantas garrafas podem ser trazidas a bordo porque eu, com medo, coloquei tudo na mala e vim com o coração apertaaaaado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails