17 maio 2009

Citybus de Goiânia - Frescão

Eu já tinha procurado informações sobre as linhas do citybus de Goiânia em diversos sites e não tinha achado nada, mas achei um panfleto ótimo no shopping bougainville, quando fui ganhar passagens pelas compras que fiz no shopping (a promo dura até o fim de maio, pelo que me informaram)
ATUALIZAÇÃO: Agora tem um site com url bem sugestiva http://www.citybus.com.br/index.html



O ônibus tem ar-condicionado, bancos com assentos e encostos estofados, câmeras de segurança. internet banda larga wi-fi, sistema inteligente de transporte, validador com leitor de moedas (não sei como isso irá funcionar, já que o sistema de integração precisa do cartão de passagem) e, futuramente, sistema interno de TV que promete divulgar informações sobre o sistema.

As formas de pagamento são:
- os atuais cartões e bilhetes sitpass - mas a viagem custa 2 passagens normais ou R$4,50 (Em tempo: as tarifas abaixaram de R$4,50 para R$3,00 com a possibilidade de comprar o "passe-do-dia" que custa R$6,00)
- moedas depositadas diretamente no novo validador de moedas
- pagar em dinheiro diretamente ao motorista (já que há muito não existem cobradores)



O citybus funciona das 06 às 22h de segunda a sábado e acorda mais tarde aos domingos, às 7 a.m.

A frequência dos ônibus variam durante o dia. Por exemplo, as linhas circulares e as que cortam o centro (linhas diametrais): são mais frequentes - no mínimo de 10 em 10 minutos das 6h às 8h e no máximo 15 a 25 minutos das 19h às 22h.

As rotas que vão para os bairros demoram cerca de 20 minutos durante todo o dia.



Essas são as rotas da cidade, clique na imagem para aumentá-la. Aqui tem um mapa.


Os números das rotas são:

900 - Circular horária (horários)
901 - Circular anti-horária (horários)
902 - Shopping Flamboyant - Praça do avião (horários)
903 - Goiânia Shopping - Praça Universitária (horários)
904 - Portal do Sol - Shopping Flamboyant
905 - Jardins Paris - Shopping Flamboyant (horários)
906 - Jardins Mônaco - Praça Isidória (horários)
907 - SESC Façalville - Goiânia Shopping (horários)
908 - Jardins Florença - Goiânia Shopping (horários)
909 - Residencial Eldorado - Praça Tamandaré (horários)
910 - Cidade Jardim - Praça do Avião
911 - Portal Shopping - Araguaia Shopping
912 - Aldeia do Vale - Araguaia Shopping
913 - Aeroporto - Praça Universitária

ATUALIZAÇÃO:
Nos recados a ma2oliveira deixou uma super dica: o sítio (esse termo me lembra português de portugal) "onibus RTMCA", que traz alguns itinerários e horários do CityBus. Já coloquei alguns horários (links) aqui em cima, junto de suas linhas. Obrigada ma2oliveira! ^_^'

Nos recados o autor do blog "Carroça no Asfato" deixou o link para o seu post sobre o citybus.

Posted by Picasa

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente falta bastante informação. Acho que para um serviço desse tipo que acaba de ser lançado, a criação de um site com rotas, horários de funcionamento e telefones para contato é básico. Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Bacana... Estava procurando algo do Frescão e nao achei nada. Além do teu blog.
    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. Saudações,

    Sugiro, uma vez que também não encontrei informações de itinerário/horário nos sítios da rtmcgoiania.com.br e goiania.go.gov.br, o sítio "onibus RTMCA" (http://onibusrmtca.blogspot.com/2009/06/se-liga-no-horario-especial-citybus-901.html), que traz alguns itinerários e horários do CityBus.

    ResponderExcluir
  5. Usei hj pela segunda vez pra passar raiva, da primeira vez o motorista não me deixou entrar no segundo citybus pra chegar a minha casa, tive de ir a pe´, hj, eu e minha esposa passamos a mesma coisa na Praça Universitária e o motorista ainda mandou eu me lascar. Estou até agora procurando o telefone de lá, como eu estava mal de saude não chamei a policia na hora, mas anotei nome do motorista e linha e amanha vou reclamar e vou procurar o Procon

    ResponderExcluir
  6. Queria saber se o citybus 903(que vai para o goiania shopping)passa pela av. rio verde ? e se ele realmente vai ao goiania shopping ? Se puder me responder o mais rapido possivel,entrarei no site para ver a postagem(resposta).Obrigado !

    ResponderExcluir
  7. Oi Higor, de acordo com o mapinha que eu tentei tirar foto para postar, a linha que passa na Rio Verde é a 906 e ela vai até a Praça Isidória onde, teoricamente, você poderia pegar outro sitbus (circular - 900) para o Goiânia Shopping.

    Muita gente tem relatado problemas ao fazer essa "baldeação".

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer isso.Muito obrigado ‼

    ResponderExcluir
  9. dá uma olhada na ultimo post que fiz, tem alguns links úteis, sobre o city bus.

    http://migre.me/3HP4

    ResponderExcluir
  10. O preço de 3 reais, pagos em moedas, é uma opção interesante, frente ao caos do serviço regular de onibus de Goiania. Porem, a maioria das vezes, o moedeiro NÃO FUNCIONA, devolve as moedas e vc fica varios minutos tentando passa-las, geralmente sem sucesso. Nesse caso, vc é obrigado a comprar um passagem pro motorista, ao valor de 4,50 R$... Isso, vai dar muitas açoes no procom. Já estou começando uma.....brincadeira, ne?

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails