12 abril 2009

cinco maiores segredinhos de beleza...



Recebi esse "meme" há um tempão atrás da Marivone, do blog Uma fábula sobre a vaidade, e há muito estou escrevendo esse post... é difícil lembrar o que é segredo, não é mesmo?!? Mas vamos lá....

1. Ritual matutino
Eu tenho um ritual estranho para lavar o rosto! Tenho umas manias bem.... ecléticas! Acredita que eu não seco o rosto com toalha?!? Principalmente se ela já tiver sido usada (eca! Kkkkkk). Mas sim, eu uso papel higiênico/papel toalha/lencinho  ou o que estiver à minha disposição. 

Depois disso começa a saga das N etapas: 
- tônico (comprei um tester na brigette - infelizmente eles acabaram por lá, mas é esse que está sem estoque na amazon - acho que ele saiu de linha...)


- hidratante para a área dos olhos - esse tem pra vender em qualquer lugar - até supermercados! Veja ele aqui.



- protetor 65 para algumas espinhas chatas que aparecem esporadicamente (uso a amostra grátis que ganhei da dermatologista). A versão grande é essa aqui:

A venda na época

- hidratante para o rosto todo (esse que comentei aqui). Ele é gostoso, cheiroso e absorve bem, mas se você passar mais que "uma dose" ele forma uma película que descasca quando aplico o protetor solar. 

Lancome Aqua Fusion Continuous Infusing Moisture Fluid (Unboxed; Made in USA) 50ml/1.7oz

- protetor 40 depois do hidratante secar. Protetor solar é sagrado! Ultimamente estou usando o ANTHELIOS, mas pretendo retornar para o ISDIN, à venda na Época.

Aí vêm os creminhos do corpo: hidratante para as mãos e cotovelos, protetor solar para o braço todo. Ufa! Tá quase acabando! Acabando o tempo para se arrumar, né ;P

Por fim, eu solto o cabelo que estava preso desde a lavagem do rosto, penteio quando dá tempo e rua!

2. Cabelos: hidratação básica. Pois é, nós não somos apenas rostinhos bonitos, né? Rsss... Então... eu gosto de usar aqueles cremes de hidratação rápida baratinhos (1,99 ou 2,99) que são vendidos em saquinhos. Sempre tem nas lojas americanas ou em qualquer outra loja de cosméticos.

3. Periodicamente eu volto a ser loirinha! Costumo descolorir os pelinhos do antebraço e da perna com pózinho descolorante e água oxigenada 20 volumes (tem que ser a 20 senão a cor fica estranha - uma vez usei a 40 volumes e o pêlo ficou quase branco). 

A quantidade de pó e de água oxigenada vai meio de olho. Qualquer problema na coloração é fácil de resolver: em umas duas semanas os pelinhos vão crescer de novo e você já poderá tentar mais uma vez. Eu gosto do grude mais consistente, então coloco pouca água oxigenada.

Gente, um segredo tira e queda pra mistura pinicar menos é deixá-la descansar (igual massa de pão). Depois de uns 30 minutos ela vai ter inchado e vai pinicar menos você (pois fica mais fraca). Tem quem use creme de cabelo nessa mistura para agredir menos a pele. Nunca testei. 

(fonte. De fato não é uma imagem muito agradável...)

Ah... apesar de recomendarem, eu nunca tomei Sol com esse treco no corpo e meus pelinhos sempre ficaram loirinhos do mesmo jeito!

OBS: Cuidado com os arranhões e machucados em geral. Evite passar a mistura neles porque o aspecto piora muito (o machucado fica com o contorno avermelhado e meio inchado. Experiência própria ;P).

4. Mais pelinhos...
Bom, eu não sou mulher o suficiente para depilar a axila com cera ou com depilador elétrico então eu morro na antiga gilette (ou outra marca que você preferir). 

O meu segredinho aqui é usar a mesma espuminha que os homens usam para fazer a barba! Ok, não é a mesma, eu gosto de usar o novo sabonete líquido DOVE que é bem cremoso, durante o banho, sem esfregar com a esponja, para ficar o excesso - aqui a "meleca" do dove é bem vinda :)

5. Ginástica do "dia a dia"
Explico... sempre que eu me lembro, e principalmente durante o banho, contraio o músculo da "barriga" (região abaixo do umbigo) como se eu quisesse "uni-la" às costas, conto até 20 não muito rápido, descanso pelo mesmo tempo e repito quantas vezes eu der conta - cansa, sabia?Estranho né? Pois eu faço o mesmo com as pernas, ficando de meia ponta e contraindo a coxa e o bumbum. Não lembro onde vi uma reportagem sobre essas ginásticas sem impacto ;P mas imagino que mal não devem fazer, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails