04 maio 2009

Google Transit

Gente, descobri uma coisa legal enquanto pesquisava sobre o novo serviço de transporte público de Goiânia (citybus, apelidado de frescão): google transit, disponível no Brasil para as cidades de São Paulo e BH. 

A idéia do site é similar ao "como chegar" já disponível há muito tempo no google maps (e muito útil, por sinal), mas utilizando o transporte público.

De acordo com o site da RMTC (rede metropolitana de transporte coletivo de Goiânia) o sistema estará disponível para cá junto com um meio diferente de integração para o frescão: o passageiro poderá pegar outro ônibus dentro de 90 minutos, sem pagar tarifa e sem precisar ir até um terminal de integração. Mais informações aqui.


Gostaria de saber se esse sistema de integração já está funcionando. Por enquanto, o que sei, é que os citybus(es) estão andando por aí vazios por causa da tarifa de R$4,50.

2 comentários:

  1. Saudações,

    Sugiro, uma vez que não encontrei informações de itinerário/horário no sítio da rtmcgoiania.com.br, o sítio "onibus RTMCA"(http://onibusrmtca.blogspot.com/2009/06/se-liga-no-horario-especial-citybus-901.html), que traz alguns itinerários e horários do CityBus.

    ResponderExcluir
  2. Novas saudações,

    A RATP (versão parisiense da RMTC) disponibiliza para telefones móveis com WAP um sítio e para o iPhone um programa ("Ma RATP dans la poche") para planejamento de rota, horários e informações em tempo real, como quanto tempo falta para o próximo trem/metrô e (utilizando o GPS do iPhone 3G ou o A-GPS do iPhone 2G) qual a estação mais próxima.

    Se estiverem curiosos, ou de viagem marcada para Paris, o elo da página da RATP é:

    http://www.ratp.info/ma_ratp_dans_la_poche/mrdlp_les_services.php

    O elo para o programa para o iPhone é:

    http://appiculture.fabernovel.com/RATP/

    Pena só ter visto este programa depois de voltar de lá...

    Talvez a RMTC já esteja desenvolvendo um programa semelhante: RMTC de bolso?

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails