30 junho 2009
Vale a pena: Hopi Hari
20 junho 2009
Goiânia: Pizza Pick - Pizza vendida por fatia
Por enquanto são apenas 9 sabores. Eu provei e aprovei a pizza portuguesa e a Romeu e Julieta (queijo e goiabada). A grande vantagem é que cada um come a pizza que prefere, né?
Recomendo.
18 junho 2009
Alicate fashion da Mundial
Mas há uma versão mais baratinha (R$20) com direito a pincinha e afastador de plástico. Ainda fico com o meu de inox.
16 junho 2009
Esmalte da semana: Colorama Artística: Roxo metálico
15 junho 2009
Senado criou cargos por meio de 300 atos secretos
BRASÍLIA - Levantamento feito por técnicos do Senado nos últimos 45 dias, a pedido da Primeira-Secretaria, detectou cerca de 300 decisões que não foram publicadas, muitas delas adotadas há mais de 10 anos. Atos administrativos secretos foram usados para nomear parentes, amigos, criar cargos e aumentar salários. Essas medidas entraram em vigor, produzindo gastos desnecessários e suspeitas da existência de funcionários fantasmas. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso a esses atos secretos, que, após o início da investigação interna, começaram a sair como "boletins suplementares", inseridos nos respectivos meses a que se referem, com data da época.
O Senado publica diariamente um boletim acessado pelos servidores com as nomeações e mudanças administrativas internas. Ao assumir a Primeira-Secretaria em fevereiro, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi avisado de que muitas decisões não saíram na Diretoria-Geral, então comandada por Agaciel Maia, por tratarem de medidas questionáveis, a maioria para agradar ao grupo do ex-diretor e também do alto comando político. Entre eles estão Sarney, Renan e demais ex-presidentes, como Jader Barbalho (PMDB-PA) e Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), morto em 2007.
Sarney afirmou ontem ao Estado desconhecer a existência desses atos secretos. Ele disse apoiar a divulgação desse tipo de documento. "É claro que eu apoio. A Constituição manda que todos os atos públicos sejam divulgados." Ele ressaltou ainda que, como parlamentar, cuida mais da parte política do que da administrativa [mais uma vez lembrando que a mesa da casa presidida pelo Senador Sarney é a responsável pela função atípica: administrar]. Procurado, por meio de sua assessoria, Renan não se pronunciou. Eliseu Padilha confirmou que a ex-mulher, Maria Eliane, trabalhou no Senado de março de 2006 a dezembro de 2008. Disse que foi requisitada para dar pareceres jurídicos. "Deveriam ter publicado isso (não em ato secreto). Essa pergunta deve ser feita ao Senado."
Comissão
A descoberta desses boletins obrigou o primeiro-secretário a oficializar uma comissão para cuidar do assunto. Em 28 de maio, Heráclito nomeou três servidores para cuidar oficialmente do tema e entregar uma conclusão até sexta-feira. "Não tenho compromisso com o erro", afirma o senador. "Qualquer irregularidade que chegue ao meu conhecimento, eu tomo providência. Não existirão mais atos secretos no Senado. A não ser aqueles de caráter estritamente pessoal." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: AE - Agencia Estado
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
14 junho 2009
São Paulo: Bella Paulista
Infelizmente, em certos horários, há uma fila considerável para sentar, mas como ficamos em volta da vitrine de doces, o tempo passa até rápido ;P~
07 junho 2009
Paixão: Bairro Liberdade
Comi um delicioso tempurá de legumes com camarão