Mostrando postagens com marcador comida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comida. Mostrar todas as postagens

17 agosto 2014

Gramado: Pizzaria Cara de Mau


A pizzaria Cara de Mau em Gramado-RS trabalha de duas formas: rodízio ou o tradicional a la carte, mas, na verdade, ela incentiva fortemente (devido ao preço da pizza no cardápio) a adesão ao rodízio.



Eu só tenho elogios a essa pizzaria! As pizzas salgadas não fazem feio e as doces são uma delícia! Provem uma fatia de camafeu e uma de chocolate preto. Infelizmente não consegui conhecer as pizzas fechadas (calzones) doces. Uma pena.

O diferencial desta pizzaria é a decoração temática de navio pirata e seus garçons que são comediantes e rabugentos, como numa tripulação pirata. Muito legal mesmo! Quer um exemplo? Quando pedi para trocarem os pratos (íamos passar para as pizzas doces e queríamos pratos limpos) o garçom foi muito solícito e rápido, pegou meu prato e o colocou na frente do meu marido e vice-versa. Só podíamos rir, né? Depois veio outro e realmente trocou por pratos limpos.


Sua localização é boa. Fica bem próxima do terminal rodoviário, dá pra ver de uma das avenidas principais da cidade (Av. das Hortênsias), pertinho da escultura de anjo de cristal.

12 agosto 2014

Gramado: Josefina Café



Adorei esse bistrô no centro de Gramado, o Josephina Café. Infelizmente ele não leva e traz para o hotel como a maioria dos restaurantes de Gramado, mas a comida é muito gostosa e para quem come pouco, um único prato principal serve duas pessoas (pedindo uma entrada ou antepasto e sobremesa).

Infelizmente não deu tempo de tirar foto da lasanha que almoçamos, mas recomendo fortemente. Assim como a Limonada que leva o nome da casa, provem! 

Os preços são melhores que os que eu estou acostumada no Rio Surreal de Janeiro.





Nas terças-feiras à noite há sequencia de 3 caldos por R$24 (salvo engano) e nas quartas a sequencia é de Risotos. 

O telefone e o endereço do Josephina Café é (54) 3286-9778, Rua Pedro Benetti, 22 no Centro de Gramado-RS. Fica ao lado de uma bela igreja (que fica do lado do cinema - que fica na frente da rua coberta). No mapa abaixo o restaurante é o garfo+faca e a rua coberta está destacada em vermelho.



Visualizar GRAMADO - RS 2014 em um mapa maior


07 fevereiro 2014

Buenos Aires: engordando!

Definitivamente Buenos Aires é um paraíso gastronômico pra mim. Tem ótimas carnes, ótimas casas de massas e ótimas pizzas! O que mais eu preciso pra viver e engordar? Nada, né? Acho que se uma versão de Comer Rezar Amar fosse feita na América Latina, definitivamente Buenos Aires seria a primeira parada! 

Agora vamos ao que interessa, os restaurantes que eu mais gostei.


1. Indico com muuuuuita força a pizza EL CUARTITO no centro (peça a fugazzeta). Li muitos relatos dizendo que a pizza menor serve duas pessoas. Eu pedi por fatia porque queria provar também a napolitana e, se você ficar satisfeito com poucas fatias de pizzas, é uma boa opção! 



Dá pra ver o excesso de queijo derretendo e a "crocância" da massa


2. Empanadas na 1810 (humita e jamon del norte). Há mais de uma unidade desse restaurante em Buenos Aires. Fui na unidade que fica em Palermo, na Julián Alvarez 1998. Para chegar lá, desci na estação Scalabrini Ortiz (linha D, verde - embaixo da Avenida Santa Fé) e caminhei umas cinco quadras. Não é perto, mas também não é absurdamente longe. Empanadas é uma comida típica e muito barata, peça de duas a quatro unidades para cada pessoa, pois são pequenas. Para fechar, não deixe de pedir a sobremesa ISLA FLOTANTE, delícia! 

Ah! Importante! Eles só aceitam pesos e em espécie.

Fachada do Restaurante 1810 em Palermo.

Cardápio do 1810


Paraíso!

As famosas empanadas.
As servidas aqui chegam a ser crocantes e suculentas ao mesmo tempo!

Empanada Humita, de milho.
Ela é mais gostosa do que eu esperava.

Empanada de carne.

Jamon del norte - a melhor!

Isla Flotante.

3. Carne tem opções: Don Julio (Palermo $), Miranda (Palermo $), La Cabrera (Palermo $$) e Cabaña Las Lilas (Porto Madero $$$). Geralmente, uma peça serve duas pessoas. Se puder pagar e houver a opção, não hesite em pedir KOBE na La Cabrera.



Palermo, Costa Rica y Fitz Roy

Miranda

Cardápio do almoço no Miranda

Bife de Chorizo do menu do almoço do Miranda
Asado de Tira (corte típico da Costela)
Cardápio "salgado" do Las Lilas.
Couvert ($55/pessoa) - aproveite porque é muito farto e muito gostoso.
Recomendo que você dispense o garçom que quiser fazer o pedido de forma apressada poque a carne chega rápido à mesa.
Marido adorou seu pedido.

Eu estava frustrada porque pararam de servir KOBE.
Então, pedi carneiro.

As carnes não têm nenhum acompanhamento
(assim como no Don Julio)
 e eu recomendo pedir uma salada.
Acredite, cai bem com carne
(melhor que as sugeridas batatas).
 
O cafezinho vem muito bem acompanhado!


Em geral almoçar é mais barato que jantar porque há os menus que incluem bebidas (extremamente caras se comparadas com as comidas). Então, se o seu orçamento estiver mais apertado, sugiro se programar para almoçar parrillas e jantar empanadas ou pizzas ;)

06 fevereiro 2014

Buenos Aires: La Cabrera

O restaurante La Cabrera mereceu um post só para ele. Nessa viagem fomos três vezes nele e pudemos perceber claramente que o atendimento é melhor quando o restaurante está vazio (ou seja, às 3 da tarde) - cuidado com o horário porque ele fecha no intervalo entre o almoço e o jantar. 

Na primeira vez fomos no pós almoço (3 p.m.) na unidade LA CABRERA NORTE e fomos muito bem atendidos, até pudemos escolher os 4 acompanhamentos de cada carne pedida. 

Nesse dia pedimos um bife kobe e um menu promoção. Quando pedimos a conta o garçom perguntou se tínhamos cupom de desconto do jornal ou do site. Opa! Cupom de desconto? Não sabíamos disso. Agora que sabemos, vamos providenciar! Achamos o guia OLEO e recomendamos MUITO! Além do cupom de desconto (que precisa ser impresso), ele informa horário de funcionamento e o preço médio da refeição. Amei!

Menu promo do almoço

Bife de chorizo do menu promocional

Os 3 acompanhamentos quentes (que vêm em todos os pratos de carne) - eles variaram em todas as minhas visitas, mas nunca fui perguntada se eu queria x ou y.
Além desses três potinhos, uma tábua é servida com mais alguns potes.

Salada da promoção

Os quatro acompanhamentos que pudemos escolher na hora do almoço.

Salão do La Cabrera Norte - adorei a vaca de pelúcia ^_^'

Simpático e acolhedor, não?

Fechada do La Cabrera Norte

Munida do cupom de desconto de 20% seguimos para a nossa segunda visita, dessa vez à noite. Chegamos 19h em ponto e conseguimos uma mesa do lado de fora da unidade original do La Cabrera (na mesma rua, 100m de distância da outra unidade). Dessa vez optamos por pedir apenas uma carne (cuadril de kobe - recomendo!), pois na nossa primeira visita a comida nos venceu (e muito). Então, tivemos os acompanhamentos quentes e 4 acompanhamentos frios (não veio aquela bandeja bonita para escolhermos) e nenhuma salada (que era da promoção do almoço). No final o garçom nos ofereceu o espumante que estava sendo servido na fila de espera.
Cuarto de Kobe (serve duas pessoas, não serve?)

Crepe de doce de leite para fechar com chave de ouro!

De modo geral, não gostei muito de ficar na parte externa do restaurante. Não sei explicar muito bem o porquê.

Nossa terceira visita foi PÉS-SI-MA e acabou com a boa impressão das outras visitas. Cuidado com o garçom DANIEL que atende na unidade da esquina. 


Agora vamos ao relato: chegamos 20h15min e encontramos uma fila de umas dez pessoas. São três unidades do mesmo restaurante em dois quarteirões e apenas a unidade mais antiga controla a fila de espera. Ok, sem pressa. A recepcionista é a simpatia em pessoa e nos pediu para retornar às 20h45min para verificar a disponibilidade de mesa. Aproveitamos para dar uma voltinha no quarteirão (quase fiquei no restaurante mexicano!) e às 21h as reservas caíram! Aguardamos sentados com bebidas, queijo e salame por mais alguns minutos (porque queríamos mesa interna) e sentamos (VIVA!). Provamos uma carne que vem com queijo Roquefort em cima. Gostosa, mas Kobe é melhor (fiquei mal acostumada! Rsss). 

Muito boa! Recomendo provar o chorizo. Na foto, meia porção.

O queijo fica ótimo sobre a carne, mas nem lembro que peça era essa.
Fica a ideia para fazer em casa ;)
 Pedi a conta e esqueci de comentar com o garçom que tinha trazido o cupom de desconto do guia OLEO. Quando ele chegou com a conta, informei o desconto e ele disse que não poderia reimprimir por algum motivo que meu espanhol não me permitiu entender. Argumentei com ele que a água da conta era do tamanho grande (1,5l) e eu tinha consumido a pequena (350ml). Ele não se fez de rogado, pegou a caneta e fez a conta da diferença no cupom (?). Meio contrariados, pagamos e voltamos pra casa. Quando chegamos, olhamos melhor o famigerado cupom fiscal e TCHARAM! Além da água, tinha outro item a mais. Numa conta com uns três itens, achamos isso estranho e suspeito. Assim, cuidado com os portenhos! Desconfie do garçom DANIEL!

02 julho 2012

São Paulo: restaurante chinês CHI FU

Disseram-me que é o melhor restaurante chinês fora da China.

Fica no bairro Liberdade, próximo à loja nova da Ikesaki. Dá pra ver quando saímos da estação de metrô São Bento e nos viramos de costa.

O preço é relativamente barato porque os pratos são imensos.

Recomendo o porco agridoce e o arroz "yakimexi" - não faço ideia de qual é a grafia certa ou se existe uma que seja certa.

Ah! Uma curiosidade é que a conta vem em.... errrr.... em outra língua.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails