Mostrando postagens com marcador novidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novidade. Mostrar todas as postagens

28 dezembro 2009

Customizando seu notebook, celular ou video-game

Eu adorei conhecer a CUSTOMIZAR pela última revista que comprei por causa dos brindes (revista Ouse que trouxe um esmalte e um óleo secante - comprei lá na Liberdade).

Então, na CUSTOMIZAR você pode comprar adesivos para colar nos seus gadgets preferidos. Dá só uma olhada nas minhas opções preferidas. São tantas que eu ainda não consegui escolher!



E o melhor são os preços!


Capa de Notebook por R$30 
Apoio de mão de notebook por R$15

Video-game portátil por R$16
Controles de video-game por R$10

O próprio video-game por cerca de R$40
Costas do meu celular (w800i) também por R$10
Máquina fotográfica por R$11 - mas só tem modelos da Olympus e vamos combinar que a Sony é maioria, né

Enfim, você pode mudar a cara dos seus aparalhos por um valor não tão salgado e talvez presentear alguém que você realmente conheça o gosto... Eu tenho certeza que um amigo adoraria o adesivo do dragão...

13 janeiro 2009

Restaurante Mangai de Brasília

Para quem não conhece, o Mangai é O (artigo definido com letra maiúscula MESSSSMO) restaurante típico de comida nordestina/sertaneja. Inicialmente ele era um botequinho em João Pessoa - PB, onde hoje tem um movimentado restaurante que abre inclusive para o café da manhã (que eu super recomendo!).

Depois foi a vez de Natal-RN receber sua unidade, mais ampla e bem ambientada que a inicial, mas com as mesmas delícias e bom atendimento da Paraíba (mas também... lá eles têm que competir com o restaurante Camarões *hmmmmmmmmmmm.... saudades dessa terra....*).

Agora, há pouco mais de 6 meses, Brasília recebeu a última e gigante unidade do Mangai. As fotos são todas de lá, são MARA, né? Até o som é perfeito, eu não reconheço o estilo musical, mas é a cara do sertão nordestino. Pena que o cardápio é cerca de 50% mais salgado que as demais unidades, mas também, estamos falando de BSB né.... conversei com alguns funcionários e parece que a maioria foi trazida das outras unidades, já treinados e tudo corre perfeito por lá!

Recomendo pedir para o café: pão de macaxeira (porção com 3 fatias) e queijo manteiga à parte, um bule de café e outro de leite. Pode pedir um pão para viagem, para prolongar a estadia... (O pão é esse aqui embaixo, cada unidade custa em torno de R$15,00, mas vale cada centavo, juro!)

Para o almoço... é impossível deixar de provar a carne com nata, tem a versão com feijão verde, mas eu não gosto muito dela (acho que é feijão do véi) e.... tcharararam.... para a sobremesa peçam cartola oba-oba - essa tem que ser bem quentinha porque o queijo tem que estar derretido por cima da banana. hmmmmmmmmmm.......

16 dezembro 2008

Pen drive falso

Época de Natal é época de comprar presentes, lembrancinhas e afins, e ninguém gosta de presentear com "piratas" (pra gente até que vai, mas pra presente....) por isso resolvi postar essa matéria que recebi por e-mail sem fonte, mas numa rápida busca pela internet achei uma provável: http://idgnow.uol.com.br/internet/computacao_pessoal/2008/12/15/pen-drive-falso-kingstom-cria-site-para-alertar-consumidor


Pen drive falso: Kingston cria site para alertar consumidor

São Paulo - Volume de pen drives falsos de 8GB a 32GB aumentou desde setembro, diz fabricante. Saiba identificar pen drive falso e não perder dados.

Antes de adquirir um novo pen drive e de confiar seus dados ao dispositivo, verifique sua originalidade. A fabricante Kingston, por exemplo, observou um crescimento significativo nos casos de falsificação de pen drives no mercado brasileiro desde setembro deste ano.

"É uma oportunidade que o mercado ilegal identificou. Hoje, como a procura é maior entre os modelos de 8 GB, 16 GB e 32 GB, que têm valor adicional maior, a pirataria tornou-se mais 'interessante' nestes modelos", explica José Alberto Gervásio, gerente de operações da Kingston no Brasil.

Com o aumento do número de reclamações ao suporte da empresa, a Kigston decidiu criar uma área em seu site para ajudar o consumidor a identificar um pen drive original.

O site http://www.kingston.com/Brasil/verify/ traz, por exemplo, detalhes do selo original de fabricação do produto, vindo da Califórnia (EUA), e deve contar com mais informações de segurança, nos próximos dias.

O pen drive falsificado pode carregar uma programação em seu chip para que o sistema identifique a capacidade de armazenamento anunciada pelo produto. Desta forma, o dispositivo é capaz de simular a gravação dos dados fazendo com que o usuário acredita estar gravando 8GB de dados quando, na realidade, comprou um pen drive de 1GB, por exemplo.

Outra possibilidade é a venda de um pen drive falso com a mesma capacidade do original, mas de qualidade inferior. "Em nosso suporte recebemos o chamado de um usuário que salvou a monografia no pen drive e perdeu o trabalho por não conseguir recuperar os dados do pen drive falso", alerta Gervásio.

Confira algumas dicas para evitar a compra de um pen drive falso:

1) Exija sempre a Nota Fiscal do produto e não documento de garantia interno com carimbo da loja;

2) Não compre o produto fora da embalagem original, que vem selada a vácuo e possui alguns códigos de barras no verso;

3) Verifique se produto está com defeitos de fabricação como não-funcionamento do LED, barulho de peças soltas ou problemas no mecanismo retrátil;

4) O pen drive original sempre exibe o nome Kingston quando conectado ao computador;

5) A linha original da Kingston possui o conector USB na cor preta. Muitos pen drives falsos são vendidos com o conector na cor branca;
 
6) Cheque no site da fabricante os nomes e números dos produtos lançados e confronte com o que pretende comprar;

7) A garantia do pen drive da Kingston é de 5 anos - exceto modelo slim que tem garantia 2 anos. O revendedor deve ser solidário à garantia oferecida pelo fabricante;

8) Verifique os canais de vendas e preços indicados pelo fabricante. "Centros de compra informais são receptores naturais de produtos contrabandeados. Desconfie de ofertas muito abaixo do preço sugerido pelo fabricante", alerta Gervásio;

05 dezembro 2008

Eu A-M-O o GOOGLE!!!

Gente.... duas semanas atrás o gmail apareceu com themes (amei o da arvorezinha que muda de acordo com o tempo (chuva, sol, nublado, muito nublado) da cidade que vc escolheu, normalmente onde vc mora, né...) e hoje eu achei o blogsearch.

Fantástico! Sempre que eu quiser pesquisar apenas na blogosfera, agora eu tenho uma ferramenta só pra isso, o blogsearch!

AMEI!
AMEI!
AMEI!
O GOOGLE VAI DOMINAR O MUNDO! ahuahuahauhau
VIVA!!!

Papel apagável???


Dá pra ler? Tirei foto da revista que eu folheava durante um cafezinho no Shopping Bougainville (gente, tem um café chamado "mineirinho" muito diferente por lá, cheio de doce de leite, peçam também os biscoitos de queijo ^_^').

Mas sim, voltanto para a foto... imagino que eu seja a única pessoa que não sabia disso (ainda agora me soa como coisa de 007), mas eu achei muito interessante essa história de papel apagável! E ainda em 24 horas! Tem tanta coisa que eu prefiro imprimir para ler (textos jurídicos/capítulos de apostila/exercícios) e fico com dó de gastar folha, não pelo $ (tenho mais de 1litro de tinta e duas resmas embaixo do monitor), mas por um tiquinho de consciência ambiental. Sempre evitei imprimir rascunho de petição, agora não preciso mais disso - quer dizer, preciso até achar esse papel para comprar!

Olha só esse post de MAIO! E o IDG de abril.

Mas não achei ainda para comprar.... ;(

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails