Mostrando postagens com marcador DIY. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DIY. Mostrar todas as postagens

19 maio 2014

Atendimento pós venda - problema ou solução?

Eu tenho ficado mais velha e mais exigente, quase rabugenta! Só que não, como dizem os jovens atualmente. Tudo o que compramos na internet é extremamente bem remunerado porque diversos custos significativos são reduzidos com as vendas on-line. Então, estamos pagando por bom atendimento.

Neste fim de semana eu tive uma péssima experiência. Entrei no site por um anúncio noutro blog. Fiz o cadastro na newsletter para receber desconto (pensei: olha que legal!). Coloquei os produtos no carrinho e fechei a compra. O desconto foi enviado por e-mail e não como eu imaginava, ficando disponível no sistema automaticamente. Terminei esquecendo (lembra do fator idade?) e paguei sem o desconto. Quando percebi, deixei pra lá, afinal, tinha acabado de passar o número do cartão e o desconto nem era tão significativo.

Paguei pelo e-SEDEX e realmente, em três dias recebi o pacotinho em casa. Vesti a roupa e... não coube! Isso é um dos grandes motivos pelo qual não gosto de comprar roupas e sapatos pela internet. Nem mesmo camisetas. Só que nesse site tinha uma propaganda de "primeira troca grátis" e isso me interessou.



Mandei e-mail informando o ocorrido e veio o primeiro pedido: tirar foto com outra roupa atrás para provar que o tamanho era menor. Oi? Por que eu tenho que provar algo a alguém? Apenas comentei que a roupa estava pequena em mim! Era só um desabafo. Cedi. Mandei a foto com todos os requisitos exigidos, numa superfície plana (na medida do possível), com a outra blusa maior embaixo. Imaginei que na sequência receberia informações para a troca. Não! Engano meu. Agora fui informada que o tamanho dela é realmente menor. Sabe que eu não tinha notado?



Enfim, gosto muito de compras online, mas não recomendo a camisetaria Chico Rei de Juiz de Fora-MG porque não gosto de dar explicações para minhas trocas ou devoluções (dentro do prazo de arrependimento - se liguem! Qualquer, eu disse QUAL-QUER, compra feita fora do estabelecimento tem 7 dias de prazo para que o cliente se arrependa da compra, pois muitas vezes agimos no impulso).


Além dessa, tive outra decepção com compras on-line. Fui comprar um presente numa loja online porque a presenteada não mora na mesma cidade que eu. Decidi por maquiagem e escolhi três batons. A parte chata é que não tinha embalagem para presente na Sephora. Tentei a loja da MAC, mas como a entrega demorava um pouco mais, nem cheguei a descobrir se lá eles têm embalagem para presente ou mesmo a opção de embalagem para presente.

A entrega desse presente pela TOTAL (empresa contratada pela SEPHORA online) é que me espantou. Nunca tive problemas com isso porque sempre morei em apartamento, mas para quem mora em casa, as opções são péssimas! A entrega é feita apenas de segunda a sexta-feira em horário comercial. Sabe aquele horário que você trabalha fora de casa? Então, nessa hora eles passam na sua casa para fazer entregas! Olha que maravilha! Quem não opta por contratar um empregado doméstico diariamente, não consegue receber seus pacotinhos! Acho isso o cúmulo do absurdo. Por isso, esta é mais uma loja que não recomendo.

Então, este foi um post desabafo, espero que vocês tenham mais sorte que eu.

09 setembro 2011

Como pregar botões!

Parece óbvio para a maior parte das mulheres, mas eu nunca tinha precisado pregar um botão. Por sorte, ontem no jornal hoje (telejornal da globo que passa no horário do almoço) passou uma reportagem explicando para leigos como pregar um botão.

O vídeo é realmente um passo-a-passo e começa com o tamanho da linha. Fiz o teste e com o 1 metro de linha sugerido, preguei dois botões.


Espero que seja útil para mais leigas, como eu.

19 fevereiro 2010

DIY: Colar de pérolas com nozinho

Ainda sobre o site Pedra Mística, achei o máximo o passo a passo (será que tem hífen?). Eles além de vender os produtos para fazer bijuterias também explicam como produzi-las. 
Olha só alguns passos para o colar de pérolas:

Nozinho da primeira pérola....
Colocando a última pérola e o acabamento...
Nozinho da última pérola ;)

Para ver todos os passos, clique aqui.

18 fevereiro 2010

Montando bijuterias sem arranhá-las!

Já cansei de machucar os penduricalhos (estilo chaveiro) que eu gosto de montar e pendurar nas minhas bolsas. Por isso achei muito útil a dica do site Pedra Mística para não arranhar os metais com os alicates. É super simples! Basta enrolar esparadrapo na ponta dos alicates!

imagem: http://www.pedramistica.com.br/como-fazer-joias-bijuterias/img/tecnicas/13022008/imag_foto04.jpg

30 setembro 2009

Ainda sobre a bolsa de tachinha...

Nem tudo saiu como o planejado....



Eu planejei como ia colocar as tachas e... bom... é muito mais difícil colocá-las do que eu esperava, então... elas terminaram ficando beeeeem mais espaçadas que o inicialmente planejado ;(
Posted by Picasa

28 setembro 2009

DIY: Bolsa de tachinha

Ufa! Finalmente eu consegui terminar de fazer a minha bolsa de tachinha. Achei uma vítima (bolsa velha) no armário e olha o resultado final:


Minha área de trabalho bagunçada



Área de trabalho arrumadinha


Então, da esquerda para a direita:
1- tacha prata, comprada em no bairro Campinas de Goiânia (loja em frente da altero) R$4,00 o cento.
2 - tacha dourada, saco com 1000 comprada na mesma loja, por cerca de R$16 + o seu aplicador (pecinhas prata na frente delas) por uns R$12
3 - tacha bronze da Altero por R$0,04 CADA
4 - régua para tentar medir a distância entre as tachas
5 - caneta cor de nada que marca pouco e desaparece no couro da minha bolsa vítima
6 - chave de fenda usada junto com o martelo para "furar" o couro. Depois eu aumentava o buraco com o estilete.
Posted by Picasa

26 setembro 2009

DIY: Aplicando tachinhas



Me apaixonei pela tachinha dourada e por seu brilho, mas ela não era do tipo de aplicação manual (que só tem duas perninhas bem maleáveis) então tive que comprar também a "matriz" para aplicá-la.

No final das contas, é muuuuuito mais fácil aplicar ela que as manuais! Basta encaixar a peça de cima na tachinha, colocar no couro no lugar onde ela vai ser aplicada e posicionar a parte de baixo da matriz sob o couro (atrás/embaixo), de forma que as perninhas da tacha se encaixem nele quando ela passar pelo couro.

Então, depois de "apertada" (eu martelei esse parafuso que fica na peça de cima), todas as perninhas ficam, como num passe de mágica, dobradas!
Posted by Picasa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails