04 fevereiro 2014

Buenos Aires: linhas gerais - apê/hotel/mapa

Sede do Governo (Casa Rosada)

Acabei de voltar de BsAs (BUE)!! Dessa vez fui de milhas (paguei uns R$400 só de tarifas aeroportuárias). Cheguei e voltei pelo aeroporto em EZEIZA (R$85 REAIS o transfer na ida - ALEJANDRO - e 250 pesos o transfer da volta - foi agendado pelo nosso anfitrião MARIANO, mas no final acabamos pagando R$50 + $100 pesos). Há taxis oficiais com tarifa fixa (reserve no site). Há tb opção de ônibus. Se eu tivesse escolhido o aeroporto Aeroparque ficaria de $40 a $60 pesos de táxi comum.

Monumento da Independência deles e o Parlamento ao fundo

Caminito, na região do BOCA
Feira de San Telmo 
(apenas aos domingos na rua Defense, 
começa na Praça da casa Rosada e termina na praça Dorrego)



Aluguei apê na Recoleta, quase Palermo, pelo AirBnb (mas depois achei mais barato no http://www.4rentargentina.com - Laprida Y Juncal) - é preciso cartão de crédito internacional porque o valor das diárias é bloqueado na confirmação da reserva (em euros!). 


Atualização: Agora o AirBnb está com campanha para aumentar sua comunidade! Cadastre-se usando meu link e nós dois ganhamos créditos (em 2015 uns R$77) para usar na próxima hospedagem!


Recomendo muito o apartamento! Nosso anfitrião estava sempre disponível para nossos perrengues! Acreditam que sofremos apagão seletivo em Buenos Aires? Pois é, a cia de luz de lá simplesmente desligou 1/4 dos apartamentos do prédio durante três dias! Motivo? Eles disseram que estavam consertando algo. Aí qualquer um se pergunta: e porque o vizinho da porta ao lado tem energia e eu não? Motivo real: calor excessivo = ar condicionado = falta de energia.

Nosso endereço: Laprida Y Juncal

Conjugado portenho

Cozinha "embutida" - a outra porta é o guarda roupas


Dormi uma noite no centro (MORENO HOTEL) por uma pechincha! U$50 + 21% com cafe da manhã e paguei em pesos no check in, em espécie. A ideia era aproveitar melhor a feira de San Telmo no domingo. O quarto do hotel era imenso! Ele foi todo redecorado e para quem quiser ficar na região, acho que é uma opção, mas fique sabendo: é uma área mais pobre da cidade - para quem conhece o Rio de Janeiro, seria como se hospedar no Ibis da praça Tiradentes. Aproveitei para jantar em Porto Madero (Cabaña Las Lilas) e economizar no táxi *já que a conta do restaurante é salgada*.
Entrada do Moreno Hotel

Lobby do Moreno Hotel

Salão do famoso restaurante Cabana Las Lilas

Pesos indo embora...

Reunião regada com parrilha só pode dar certo! 
Puente de La Mujer em Porto Madero (dá pra ver da varanda do Las Lilas)

O CÂMBIO em janeiro/2014 estava MA-RA-VI-LHO-SO para quem tinha levado dólares. Estavam pagando $12 pesos por cada dólar (quando os jornais noticiavam $8). Onde troquei? Na Florida, banca de revista do PEDRO - procurem no google, tem blogs falando dele - fica aberto todos os dias até 8 da noite; Valores maiores troquei na POSADAS, perto do famoso Hotel Palace Alvear. No facebook adicionem o CAMBIO JUSTO para saber a cotação extraoficial do dólar (eles chamam de dólar blue). Eu tive sorte e boas indicações e não peguei nenhuma nota falsa. 





Adorei a cidade e acho que é o lugar certo para quem está montando a casa agora (visite o shopping que fica perto do cemitério da Recoleta, o Buenos Aires Design, nem que seja só pra paquerar as coisas e comer um lanchinho no Hard Rock Café) e aproveite o tempo de espera no La Cabrera para dar uma andada no quarteirão. Tem peças de decoração lindas, diferentes e com preços mais legais que as daqui.

Fizemos um mapinha no google maps (abaixo) e sugiro que você monte o seu, colocando seu hotel e seus pontos de interesse. Além disso, se tiver como, instale o Foursquare (app) em seu celular para poder fazer pesquisas quando já estiver lá (compre um chip de uma das três operadoras locais para ter 3G). Gostei muito das dicas de comidas desse app (achei o El Cuartito nele!). Tenha também um app de GPS para quando for pegar um táxi (atravessar a rua pode economizar alguns pesos!). Nesse quesito gosto do Mapas (nativo no iPhone) e uso também o Waze (apesar de ele não ser exatamente um GPS, costuma indicar bons caminhos).


Ver Buenos Aires num mapa maior

12 janeiro 2014

Vinho Reservado x Vinho Reserva

Achei esse e-mail que recebi da Wine muito elucidativo e resolvi compartilhar porque acredito que muitos também não sabem a diferença entre um vinho RESERVA e um vinho RESERVADO *eu jurava que era a mesma coisa!*


Reservado e Reserva, dois termos tão comuns no mundo do vinho que, muitas vezes, são tidos como a mesma a coisa. Mas não é bem assim! Esses termos têm significados e utilizações diferentes. E para esclarecer de vez essa questão, veja uma rápida explicação do Sommelier Wine Renato Pujol.

Reservado e Reserva
Reservado e Reserva

PS: Caso queira assinar o Clube W, procure alguém que passe um cupom de "desconto". Você e quem indicou ganham desconto nas próximas compras no site.

PS2: desculpem a quebra na imagem ^_^' 

25 dezembro 2013

Casamento: acessórios de cabelo



Conseguem ver o preço na etiqueta? R$291,00 no início de 2013, na região central do Rio de Janeiro. Eu não sei vocês, mas achei fofa e um pouco cara considerando a probabilidade de usar novamente.

Também não tive muita $orte procurando opções artesanais...



Então, comecei a procurar em lojas internet afora e encomendei (na LighInTheBox) alguns modelos inspirados nas fotos abaixo, mas.... eles não chegaram! acreditam?

 

Então, se forem comprar via eBay, China ou qualquer outro meio que dependa dos correios, tenha um plano B.

Eu, quando comprei o vestido, comprei também um delicado colar que já planejava usar na cabeça, caso não achasse nada mais... adequado. Além disso, uma amiga estava viajando e eu pedi para ela trazer um enfeite que eu tinha gostado, mas não tinha tido coragem de comprar quando fui. Pronto, noiva com duas opções!

   

 
 

18 dezembro 2013

Casamento: inspirações de vestido de noiva

Sem dúvida o vestido de noiva que eu sempre tive em mente é o Vera Wang do filme "Noivas em Guerra".
 
Mas aí vem aquele monte de tendências atuais...


Você pensa em fazer a sexy...
 
 
 
ou a prática...

Afinal, alugar é o mesmo custo de fazer ou comprar fora do Brasil e o que vai fazer com o vestido de noiva depois do casamento? 

Ideia ótima, né? 
Respire fundo e vá provar a maior quantidade possível de vestidos de modelos diferentes. Tire fotos dos que você mais gostou - de preferência com alguma referência da loja porque você vai esquecer, depois de provar o vigésimo, onde provou o sétimo. Logo, você perceberá qual modelo fica melhor em você.

Em mim que sou morena, quase 1,60 m e com pouco busto percebi que vestidos brancos estavam fora de cogitação; que a cintura tinha que ser "no lugar" e que decote coração ficava estranho pra caramba! Ou seja, Vera Wang do filme "Noivas em Guerra" estava fora de cogitação. Escolhi outro modelo da estilista, também de tule <3 p="">

31 outubro 2013

Idéias para o Casamento: photo booth

Uma das meninas do grupo de e-mails de noiva do Rio de Janeiro (meninas, se sua cidade/estado não tem um grupo de e-mails, crie! É tudo de bom! e cuidem para que os fornecedores não o invadam) alugou um painel de MDF com molduras perfuradas que fez o maior sucesso na sua festa de casamento. 
No Rio ela alugou, na época (março/abril de 2013) por R$540,00.

Eu adorei a ideia e comecei a coletar informações na internet. Veja as fotos que achei:





Clique aqui para ver um DIY (do it yourself! ou faça você mesma!).

19 julho 2013

Bolos de Noiva

O que não faltam são fotos com inspirações para bolos de casamento pela internet afora.

Hoje em dia é tradicional usar pasta americana comestível.
Essas coisas mudam muito. Na época das nossas mães chique mesmo era bolo com cobertura branca (aquela feita com chantilly) e a moda agora são os naked bolos (mas isso fica para outro post).

Abaixo seguem as imagens que me inspiraram.

Bolos com dizeres
Bolos com laços - alguns com poás
Bolos que parecem ter um tecido
Bolos rendados
Bolos com flores

Aí uma das noivas do grupo de noivas do Yahoo enviou a foto da sua inspiração e do bolo real. Achei que ficou bem digno, né?

Aí, imprimi uma foto 20x21 do "MEU" bolo:

E a boleira Ecléia (de Cuiabá-MT), inspirada, me entregou ele assim:

O que acharam? Parecido?
Posted by Picasa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails