21 junho 2011

Coloquei o Mirena!

imagem daqui

Voltei ao Mirena. Para quem não conhece, em apertada síntese, é um dispositivo intra-uterino (isso quer dizer que um objeto em formato de 2 ganchos unidos fica dentro do seu útero) que tem a pretensão de impedir gestações. Como? Impedindo a formação da parede onde o óvulo fecundado se prende.

A ideia é muito legal porque geralmente paramos de menstruar, mas eu prefiro mesmo quando nem ovulo (eu deixo de ter variações de humor). Só que não sou da área de saúde e por isso não posso me alongar no assunto.

Por isso, vou me limitar a contar minhas duas experiências com Mirena.

Na primeira vez, a colocação foi ótima, feita em Goiânia-GO, no consultório da minha ginecologista na época (até hoje a que mais gostei). Ela pediu que eu chegasse cedo, em jejum de 8h e sua assistente me deu dois comprimidos. Não faço ideia do que era, mas confiava nela. Depois de uns 15 minutos fui chamada ao consultório, conversei um pouco e não lembro de mais nada. Acordei no início da noite, em casa. Contaram-me que eu saí andando do consultório (não dirigi), passei na farmácia (comprei nisulid) e conversava muito. Fiz inclusive planos para a ceia de natal!

No pós-colocação eu sentia cólicas sempre que perdia a hora do anti-inflamatório e apesar dele ter sido prescrito para 7 dias eu acabei com a cartela e ainda comprei outras depois. A adaptação foi meio complicada, mas isso deve ter sido porque sou pequena e nunca tinha engravidado. Defendo que esses dispositivos venham com tamanho P, M, G... Afinal, aposto que há diferença de tamanho entre o útero de uma mulher de 1,50m para o de uma mulher com 1,85m.

A melhor característica do Mirena é seu prazo: 5 longos anos de paz! Sem se preocupar se tomou o comprimido na hora certa ou se o implante já começou a ter efeito. Ou, ainda, se entre um método e outro você sem querer querendo ovulou e... Enfim, paz!

Com o tempo as cólicas uterinas diminuem - acho que o corpo desiste de expulsar o tal estranho.

Agora vou contar da recente segunda colocação. Já no Rio de Janeiro-RJ a ginecologista com quem fiz o papa nicolau não se interessou em colocar o Mirena. Ela queria mesmo era me vender o tal implante no braço. Aí me encaminhou a outro médico (sou preconceituosa e não gosto de ir a ginecologistas homens porque, sinceramente, a única cólica que ele sente é intestinal. Só nós sabemos a dor e a delícia de ser o que somos). De qualquer forma, não posso ficar a base de comprimidos porque não confio em mim, então, encarei O médico.

Liguei, marquei a data da colocação, a telefonista me explicou que o procedimento não era coberto pela UNIMED e que eu deveria pagar, salvo engano, R$630 apenas para colocar. Além disso, um anestesista seria pago à parte e reembolsado pelo plano de saúde. Ok. Antes que eu me esqueça, eu mesma deveria comprar o Mirena (R$635,00) e levá-lo para a colocação. Ok... Nada disso foi necessário da primeira vez e tudo correu muito bem obrigada. Na época paguei menos de R$1.000 por tudo.

A primeira coisa que estranhei foi o horário. Jejum de 8h e consulta às 2 da tarde? Estranhíssimo isso. Será coisa do Rio? Já entendi que nada aqui funciona antes das 9 da manhã (o normal no resto do país é 7h).

A segunda coisa estranha foi a alteração de preço dentro do consultório. Isso mesmo, eu entrei, deixei meu acompanhante do lado de fora porque o consultório é um ovo e enquanto eu contava minha história ginecológica, o olho do ginecologista brilhou quando ouviu o nome ELSIMAR COUTINHO. A partir daí ele chamou a telefonista, perguntou qual o preço que ela tinha me passado, se eu era a paciente de origem humilde (?). A cara da mulher era de interrogação. Então, eu, já há 9h em jejum (sim... tinha fila!) fui para a colocação do mirena sem saber ao certo o preço. Imaginei eu que isso seria algo "tabelado" e eu estava com fome, já meio sonolenta, nem pensei em valores.

A segunda colocação foi também tranquila. O anestesista fez algumas perguntas, e logo dormi. Fiquei um pouco incomodada por serem dois médicos homens, uma assistente e uma telefonista. Não pude chamar o acompanhante como da primeira vez, pois ele não caberia no espaço da sala. Na verdade, fiquei espantada de como a maca cabia lá dentro.

O problema foi depois da colocação. Chegando na recepcionista, ela passou o preço de R$1.200,00 apenas para o médico que colocou. Hein? Não eram R$630? Que absurdo é esse? Eu não tinha condições de discutir valores naquela hora. Entregamos os cheques meio a contra gosto e fomos embora. Saí do consultório para pegar o elevador e já comecei a ter náuseas. Dessa vez estava completamente lúcida, mas continuava sem força, meio fraca - imagino que de fome. Nunca tive tanta vontade de vomitar antes... muito incômodo. Toda comida me embrulhava. Pensei comigo: "será que é assim que as grávidas ficam?". Junto com as náuseas comecei a sentir cólicas fortes, daquelas que você mal consegue ficar ereta. Comprei nisulid e vonau. Passei as duas horas seguintes sentada no banheiro, ao lado do vaso sanitário. As náuseas melhoraram, mas as dores apenas diminuíram. Adormeci ainda com dores...

No dia seguinte fomos direto na UNIMED solicitar o reembolso do anestesista e ficamos sabendo da notícia que eu já desconfiava porque a primeira ginecologista tinha deixado escapar na primeira consulta. A UNIMED RIO COBRE A COLOCAÇÃO DO MIRENA, inclusive reembolsa o valor pago à farmácia pelo dispositivo intra-uterino. Ela está realmente interessada que suas clientes não fiquem grávidas!

PORTANTO GAROTAS, SE SEU MÉDICO É CONVENIADO UNIMED ELE DEVE COLOCAR O MIRENA PELO PLANO DE SAÚDE (VOCÊ NÃO PAGARÁ NADA EXTRA) OU, NÃO QUERENDO, ELE DEVE ENCAMINHÁ-LA A OUTRO MÉDICO QUE COLOQUE.

De qualquer forma, já tínhamos combinado com o médico que iríamos pagar, mas o combinado não era o valor apresentado no final. Acredito que o combinado não sai caro, certo? Essa foi uma das motivações do post. Depois de muitas idas e vindas entre o atendimento UNIMED e o consultório do médico que colocou o DIU, conseguimos a documentação necessária ao reembolso do MIRENA, mas acabamos arcando com o valor cobrado pelo médico.

Ainda hoje entrei em contato, pedindo o recibo que eu esqueci de pegar no dia da colocação e a telefonista não sabia informar o preço do procedimento. Conclusão lógica que qualquer quadrúpede chegaria: o preço varia de acordo com a cara da cliente.

É mole?

13 junho 2011

Tônico Rare Earth Pore Refining Tonic - KIELH'S

Esse tônico me surpreendeu! Foi indicado por mammy (que cedeu uma amostra) e foi o primeiro produto em que eu vi o resultado no dia seguinte. Minha pele realmente respondeu muito bem a ele e aqueles horrendos poros no nariz e redondezas estão um pouco menos visíveis.

Ele é líquido e tem uma areia que sedimenta (de acordo com a propaganda é argila da Amazônia - Eca!) - por isso devemos agitar antes de usar.

Gostei dessa propaganda no ML:
"Tônico bifásico minimizador de poros formulado com ingredientes provenientes da Ilha de Marajó, localizada na extremidade do rio Amazonas, para ajudar a eliminar as toxinas da pele.  Argilas absorventes ajudam a controlar o excesso de oleosidade e a diminuir a aparência dos poros, deixando a pele mais suave e com aparência saudável. Após a aplicação, a pele parece matificada, com os níveis de umidade equilibrados. 
*****Dica...Antes de começar a usar...Tire uma foto do seu rosto...e compare após algumas semanas. É impressionante!!! E rende muuuuuuuuito...Simplesmente o melhor!*****" (Fonte).

Morro de dó de colocar ele no algodão, pois 250 ml custam hoje R$96,90 na sacks. Mammy comprou no morangão, mas hoje está em falta ;(

11 junho 2011

Kiehl's Rare Earth Deep Pore Daily Cleanser

Há muito tinha me prometido falar bem desse esfoliante e só me lembrei dele agora por causa do tônico que ganhei nesta semana que passou.

Ele é um daqueles produtos que eu introduzi na minha rotina diária e nem notei, sabe?  Até ganhou um lugar cativo dentro do box do banheiro e todos os dias, durante o banho, lavo o rosto com ele.

Muitas meninas já falaram bem dele, tiraram foto da textura e tudo mais. A melhor foto está neste post do blog Consuma com Moderação.


Essa quantidade é mais que suficiente para esfoliar/limpar o rosto inteiro.

Não precisa espalhar a quantidade da foto abaixo (Fonte: blog SkinScrubs) porque é desperdício de produto e de dinheiro, pois ele está longe de custar uma pechincha.

Na Brigette's Boutique achei ele por $18,50 + frete. Na Sacks custa R$109,90!

A boa notícia é que dura um bom tempo estou até com medo da minha data de validade (que é em 2012).






 

10 junho 2011

Comprinhas na Brigette's Boutique

Como eu nunca mais tinha entrado na loja Brigette's Boutique, resolvi fazer-lhe uma visita. O layout mudou completamente desde a minha última compra (ainda em 2010).

Para relembrar os bons tempos eu arrematei um kit de pincéis deles por 50 cents mais barato que na minha última pesquisa (disponível aqui).


Já comprei um kit parecido (tinha mais unidades para olhos) e gosto muito desses gordinhos para passar blush e pó compactos. Como são os que eu uso diariamente, resolvi ter backups.

Agora é esperar eles chegarem. Paguei $9,00 de frete porque incluí outro produto (Kiehl's Midnight Recovery Treatment - Trial Size - daqui). Se eu levasse só o kit de pincel pagaria $7 de frete.

22 maio 2011

Qual a operadora do celular ou fixo que eu vou ligar?

No site da Associação brasileira de Recursos em Telecomunicações é possível saber qual a atual operadora do celular ou fixo,  mesmo que este tenha realizado portabilidade!

Basta informar o DDD e o número do telefone.

08 maio 2011

Piada: Sinais do Apocalipse

Não pude deixar de rir do e-mail que recebi da minha mãe. Por isso, compartilho:

---------- Mensagem encaminhada ----------

SINAIS DO APOCALIPSE


Lázaro Ramos... galã.

Sandy... devassa.

Faustão... magro.

Silvio Santos... pobre.

Dilma... fazendo omelete na Ana Maria Braga.

Tiririca... na Comissão de Educação

Maluf e Collor.... na Comissão da Reforma Política...

Genoíno..... na assessoria de ética do Governo...

Lula..... dando  palestras em Universidades...


Pô... NÃO ERA PRA ACABAR SÓ EM 2012?

26 abril 2011

Minha 25 de março - CINDERELA!

Os arredores da rua 25 de março (São Paulo, capital) é o paraíso para as loucas do cartão. Sabe aquela pulseira vendida no shopping por mais de R$30,00? Lá na Ladeira Porto Geral você encontra a mesma por cerca de R$6,00! 

Normalmente os produtos têm dois preços: um para varejo e outro para atacado. Atacado lá na 25 de março é a compra acima de determinado valor. Na maioria das lojas eram as compras acima de R$300,00 (abril/2011). Assim, leve suas amigas para as compras e sejam felizes!

Eis o mapinha da minha 25 de março!

Legenda:
TREM - Saída do metrô na ladeira porto geral
CIFRÃO - Agência da CEF
ROSA - Cinderela (bijuterias!)
ROXO - São Jorge (calcinhas!)
VERDE - Metro (atacado)

Agora o mapa "normal":



Só para exemplificar a loucura que é o negócio... Dá só uma olhada em algumas das peças que voltaram para casa comigo. Fotografei alguns brincos e pulseiras, mas o melhor mesmo foram os colares! Comprei um monte para presente! Amei a viagem! Ah... desculpem as fotos desfocadas - é culpa da falta de prática da fotógrafa: 

    

        

Eu literalmente adorei a loja que entrei por acaso. Ela se chama Cinderela e fica subindo a ladeira em relação à saída do Metrô (estação São Bento). Talvez por isso eu nunca tinha visto essa loja. Ela é literalmente mais uma dentre as milhares opções disponíveis na ladeira, mas o atendimento e até os seguranças (cuidam para que você não esconda nada na sua bolsa) eram simpáticos. Melhor ainda era o caixa. Tudo certinho... etiquetas com código de barras e sistema informatizado agilizam o processo - emissão de cupom fiscal com relação de item a item - pagamento com cartão ou dinheiro sem diferença no valor de um para o outro. Gastamos metade do dia nessa loja e no fim a menina do caixa perguntou se éramos revendedoras! Credo... mulheres nem podem mais surtar sem virar "muambeira"...

Por fim, como puderam ver nas fotos, alguns itens estão num mostruário. É possível comprá-los lá na ladeira  também, mas no interior dos prédios. Nessas bandejas eu paguei R$5,00 (na promoção), mas não recomendo a loja porque a proprietária não queria emitir nota fiscal e terminou nos entregando uma nota feita à mão, sem descrição item a item e com endereço de outro estabelecimento. Para piorar, ainda achei as sacolinhas de presente na loja ao lado e adivinhem só... estavam mais baratas que na loja sonegadora. NOTA ZERO para a tal loja. Vou providenciar a notícia à fazenda do estado de SP assim que achar a notinha meia boca no meio das malas. Hunf...

20 abril 2011

Sobre o Sidney (Outback), o homem mais criativo do mundo

Descobri a novidade do outback: jantar para dois por R$49 

Inclui duas pequenas saladas e dois pratos escolhidos dentre 3 clássicas opções. Eu não lembro bem o nome dos pratos, mas é um prato de carne bovina daquelas que vêm com muita pimenta do reino, um prato com  frango e a famosa costela de porco em versão pequena.

---------- Mensagem encaminhada ----------

01 abril 2011

O melhor curta de todos os tempos: "Wanted: A Western Pequi"

Ok... talvez eu esteja exagerando um pouco, mas isso é coisa de fã ;P~

Na verdade, é muito mais divertido assistir um vídeo produzido e "figurado" por pessoas que nós conhecemos na vida real.

Ainda me pergunto se aquela barba gigantesca do cowboy de chapéu grande é real... Fico imaginando meu amigo esperando a barba ficar daquele tamanho - meio que se escondendo do mundo durante o processo...
Mas enfim, é um curta (demora bem pouquinho) e tem um final "inusitado" ;)
Assistam!


Tabela - ACORDO ORTOGRÁFICO FÁCIL - Professor Sabbag

Recebi esse e-mail e não podia deixar de divulgar. 

É um resumo sobre as modificações decorrentes do novo acordo ortográfico produzido pelo professor Sabbag que leciona e tem obras publicadas de português e de direito tributário.


---------- Mensagem encaminhada ----------



Acesse também www.professorsabbag.com.br.


15 março 2011

Feature trailer do filme "A WESTERN PEQUI"

Mais um vídeo do meu amigo e cineasta, Glauco Arantes.





Se gostarem do filme, divulguem, deixem recado no youtube. Apoiem o cinema brasileiro ;)

19 fevereiro 2011

Colunista deve pagar R$ 100 mil à filha do ex-presidente Lula

Sinceramente não fui até o site do colunista condenado a pagar indenização, mas acredito que emitir qualquer tipo de opinião envolve "carga valorativa". Só com as poucas informações veiculadas pelo site do STJ eu tomo o partido do colunista. E vocês?

Colunista deve pagar R$ 100 mil à filha do ex-presidente Lula
18/02/2011 - 09:23 | Fonte: STJ
O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), majorou o valor de indenização por danos morais a ser paga pelo colunista Gilberto Luiz di Pierro, conhecido como “Giba Um”, à Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O colunista publicou em seu site diversas notícias consideradas “de forte carga valorativa” sobre Lurian e o ex-prefeito da cidade de Blumenau (SC) Décio Nery de Lima. A indenização passa de R$ 10 mil para R$ 100 mil.
Lurian e Décio Lima ajuizaram ação de indenização contra “Giba Um” devido a uma série de publicações em seu site expondo os dois com narrativas tendenciosas, “as quais fazem parecer que a segunda requerida, filha de líder político notório e que à época concorria ao cargo de presidente da República, restou beneficiada de forma escusa pelo primeiro requerido [Lima], antigo prefeito da cidade de Blumenau”.
Em primeiro grau, o colunista foi condenado ao pagamento, a título de indenização por danos extrapatrimoniais, no valor de R$ 10 mil para cada um. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ao julgar a apelação, manteve a sentença.
Inconformada, Lurian interpôs recurso especial, sustentando que o valor de R$ 10 mil arbitrado a título de danos morais é irrisório. Entretanto, o tribunal estadual negou seguimento ao recurso. Ela, então, recorreu ao STJ.
Ao majorar o valor da indenização, o ministro Luis Felipe Salomão levou em consideração a gravidade do dano, a reincidência do ofensor (notícias e comentário diversos veiculados no site), a extensão do dano, a posição profissional e social de Lurian (jornalista autônoma e filha do ex-presidente da República) e a posição profissional do ofensor.
Segundo o ministro, no caso, o valor arbitrado pelas instâncias de origem não cumpre os dois objetivos de desestímulo e compensação, motivo pelo qual o valor dos danos morais merece majoração pra R$ 100 mil.
Processo Ag 1072844

11 fevereiro 2011

Eu não compro mais uma Brastemp, e você?

Esse é um e-mail que recebi e resolvi divulgar aqui no blog.

O autor do vídeo relata o mau atendimento da empresa.  

Acredito que isso deve ser divulgado como uma forma de crítica construtiva.

Depois da imensa alcance e popularidade do vídeo, o cliente foi atendido e a geladeira trocada (matéria na Folha).

---------- Mensagem encaminhada ----------
NÃO DEIXEM DE VER O VÍDEO - PODERIA SER COM VOCÊ!!!! Já tive problemas com o EXTRA - COISA SEMELHANTE.

www.youtube.com/watch?v=riOvEe0wqUQ&feature=youtube_gdata_player

09 fevereiro 2011

Repelente de cravo

Divulgando....

REPELENTE BARATO, CHEIROSO E EFICAZ.

Nestes tempo de Dengue, é muito mais barato e menos tóxico do que os industrializados!

 

Receita:

  • 1/2 litro de álcool;
  • 1 pacote de cravo da Índia (10 gr);
  • 1 vidro de óleo de nenê (100ml)

Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; 

Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila,  erva-doce, aloe vera).
Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. 


O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.

A ideia é que o repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos e atrapalha a postura. Consequentemente diminui a proliferação. A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Não forneça sangue para o aedes aegypti!




23 janeiro 2011

Rio de Janeiro: Confeitaria Colombo

Tomar café da manhã ou café da tarde na Confeitaria Colombo que fica dentro do Forte de Copacabana. Definitivamente este é um passeio que não pode deixar de ser feito no Rio de Janeiro porque a vista é linda!

Para chegar à confeitaria é preciso entrar no Forte e para isso é preciso pagar um ingresso de valor simbólico: apenas R$4,00 por pessoa (R$2,00 a meia). 
Se for de carro aproveite para estacionar dentro do Forte de Copacabana que não cobra estacionamento!!!! Quem conhece a cidade sabe que isso é raridade e estacionamento aqui custa muito caro. Caso seja domingo ou feriado e a rua esteja fechada, informe ao "amarelinho" que você irá ao Forte que ele libera a passagem.
Atualizando: em agosto de 2012 o preço era R$6,00 e R$3,00 a meia / O estacionamento não é mais cedido aos visitantes. Uma pena.

Quando chegar procure logo a "recepcionista" da Confeitaria para colocar seu nome na lista e só depois aproveite para passear. Eu fui no domingo e enfrentei uma espera de mais de 1h para sentar na muralha e ter esta vista:  


Ah sim... esse é um detalhe muito importante! Peça para sentar na muralha, onde tem a melhor vista - o que vale o passeio já que a comida não tem nada de excepcional.



Abaixo segue uma foto de parte do cardápio, tirada em janeiro/2011. Desculpem pela foto meio desfocada.
Atualizando: em agosto de 2012 o Café da Tarde custou R$48,00.

 Um café da manhã individual, apesar do nome, serve um casal não muito esfomeado. O garçom sabe disso e costuma perguntar se queremos outro suco de laranja (que vem apenas uma tacinha). O café com leite (R$5,50) é servido em bule e por isso serve duas xícaras. 

20 dezembro 2010

Ordem mental

Hoje eu estava lendo sobre imóveis no Rio de Janeiro e acabei gastando mais tempo no blog Organize assim. Foi dele que extraí o texto abaixo que pode ser útil nas resoluções de final de ano.


ORDEM MENTAL
Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros.
Qual a razão última dessa mania de maledicência?
É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade.
Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.
A imensa maioria das pessoas não está em condições de medir o seu valor por si mesma. Necessita medir o seu próprio valor pelo desvalor dos outros. Essas pessoas julgam necessário apagar as luzes alheias a fim de fazerem brilhar mais intensamente a sua própria luz.
São como vaga-lumes que não podem luzir senão por entre as trevas da noite, porque a luz das suas lanternas fosfóreas é muito fraca.
Quem tem bastante luz própria não necessita apagar ou diminuir as luzes dos outros para poder brilhar. Quem tem valor real em si mesmo não necessita medir o seu valor pelo desvalor dos outros.
Huberto Rohden

07 dezembro 2010

Wanted: A Western Pequi teaser trailer

Mais um teaser do meu amigo que nas horas vagas aproveita para desbravar seu lado cineasta.
Para quem, como eu, é leigo nesses assuntos, teaser (pelo o que eu entendi) é uma prévia do trailer (que por si só já é uma prévia do filme).



Blog do cineasta: http://cinebobagem.blogspot.com/2010/11/wanted.html

17 novembro 2010

Idéia de presente de Natal

O Natal já está chegando e nessa época começamos a nos perguntar com o que presentear as pessoas que amamos. Pois bem, se você anda abastado porque não gastar em:

Relógio: esse é um presente legal e fácil de agradar.

Óculos: é um presente complicado já que precisa vestir o rosto do felizardo.

Perfume: outro presente que somente deve ser dado se você conhecer os gostos de quem vai receber o presente. Eu, por exemplo, não costumo gostar de perfumes femininos (é claro que há exceções ^_^`).

De qualquer forma, o importante é o presenteado notar que aquele presente foi pensado para ele e que você gastou tempo/atenção nisso. É importante que não se trate apenas de assinar o cheque (expressão antiga né? Hoje seria mais adequado falar em passar o cartão).

23 outubro 2010

Restaurantes/Botecos versus Coca-Cola

Eu acho que estão doando refrigereco para os bares do Brasil. Reparei uma crescente onda de estabelecimentos que simplesmente pararam de vender coca-cola. O que me irrita é que sou EU que escolho o meu veneno, não eles. Assim, estou começando um boicote aos bares que escolhem por mim. Abaixo segue uma pequena lista dos estabelecimentos que vendem e aqueles que não vendem COCA-COLA (me ajudem a torná-la imensa!):


LISTA AZUL (vendem COCA)
Em Goiânia:
- Boteco do Serginho
- Outback
Em Cuiabá:
- Pizza na Pedra
No Rio de Janeiro:
- Outback

LISTA NEGRA (só vendem refrigereco)
Em Goiânia:
- Pizza Hut
- Buteko do João
Em Cuiabá:
- Cachaçaria
No Rio de Janeiro:
- Pizzaria Brás
- Banana Jack
- Pizza Hut

22 outubro 2010

Sala Vip do Itaú Personalittè no Aeroporto Santos Dummont

Já inaugurou há mais de um mês e, como eu ando ausente, esqueci de noticiar. A sala é fantástica e fica no primeiro andar do prédio de embarque, à direita de quem sobe pela escada rolante. Prometo uma foto quando retornar a esse aeroporto.
A sala tem um confortável sofá em frente a televisores (um deles mostrando os embarques), música ambiente, computadores, impressoras e afins além de uma bela mesa de quitutes. Confesso que o que mais e atrai é o café – uma linda cafeteira nespresso – hoje infelizmente não tinha o verde claro.


Para ter acesso a essa maravilha, basta apresentar o cartão de embarque e um cartão Itaú personalitté.
Por enquanto é a única sala, mas há previsão de inauguração no aeroporto Galeão, também no Rio de Janeiro e, salvo engano, em Congonhas.


Atualizando... A sala do Itaú personnalité já inaugurou em Confins (Belo Horizonte) e em Curitiba.
Eu continuo devendo a foto. Explico: meu novo celular é da marca samsung e estou tendo problemas (e preguiça) para transferir as fotos - o cartão de memória não é um memory stick (MS) e ainda fica escondido embaixo da bateria! Pra piorar, a qualidade da foto não é a mesma do meu celular velhinho da sony ericsson.

Atualizando 2! Há um mês dei de cara com a porta fechada e um pequeno aviso informando que a sala vip não faz mais parte dos benefícios oferecidos pela itaucard.

RECUPERE SEU RICO DINHEIRINHO!

O governo de São Paulo devolve para você parte dos impostos que você recolheu no Estado.
Essa é uma ótima notícia para quem faz muitas compras em sites localizados em SP, tipo Submarino, Saraiva, Privalia etc. (nós não vemos, mas embutido no preço dos produtinhos que compramos está uma fila de impostos, dentre eles alguns que são pagos ao Estado, como o ICMS).
Para receber parte do imposto que você pagou basta se cadastrar no site da Nota Fiscal Paulista (é preciso ter o número do título de eleitor em mãos). 

Tudo bem simples.

No site é possível ver o crédito a restituir e, a partir de R$25 em créditos, pode-se requerer depósito em conta corrente. 


21 outubro 2010

Azul




Hoje meu vôo GOL foi novamente cancelado, só que dessa vez sem aviso prévio – imagino que não deu quórum para instalação, afinal, em plena terça-feira ninguém voa SDU-BSB (Rio-Brasília) às 14:20. A melhor opção oferecida foi a AZUL voando SDU-Campinas-CBA (Rio-Campinas-Cuiabá) saindo às 14:20 e chegando às 19:30 (horário de Brasília).

Gostei da aeronave da azul. Ela é pequena (apenas 4 poltronas por fileira), mas confortável. As malas de mão normalmente comercializadas cabem apenas “de cumprido” no bagageiro superior. A boa notícia, que depois passou a me incomodar, foi a tevê instalada na parte de trás da poltrona à minha frente. Adorei assistir GNT. O problema é que trata-se de uma gravação de curta duração e quando dei por mim, estava vendo novamente a entrevista com a  Fernanda Young (Irritando Fernanda Young) e a Carolina que não quis calçar as sandálias da humildade (era esse o nome do chinelo?). No final do vôo de 50 minutos eu já estava me perguntando e procurando como que desligava aquela telinha chata.
Reparei também que os aviões têm poltronas “vip” com quase 20 cm a mais de espaço para as pernas (totalizando 86 cm entre um banco e outro). Amei sentar nessas poltronas.

O lanche da azul é interessante: são três opções (hoje foi batata chips, goiabinha e bolacha integral) para se escolher dois itens. O refri vem em lata! E graças a Deus, eles servem COCA-COLA! (A GOL só serve refrigereco). No voo (sem acento! novas regras ortográficas!) mais longo (Campinas-Cuiabá) serviram, logo depois do lanchinho, café (+1 ponto para a Azul).


19 outubro 2010

Fwd: EYEKO: Exclusivo Codigo de Desconto!

A eyeko encaminhou o seguinte e-mail às suas embaixadoras:

Ola Queridas Embaixadoras,
estamos oferecendo um codigo exclusivo para o Brasil que oferece 25% de desconto em todos os produtos da Eyeko!

Para aproveitar esta promocao, voce so precisa digitar o codigo EXCLUSIVO na hora de fazer o checkout da sua compra. Este codigo e valido somente ate a meia-noite (horario ingles) do dia 20 de outubro de 2010.

Vale lembrar que a Eyeko so aceita um codigo promocional por compra! Nao deixe de conferir os nossos lancamentos de produtos, como os Eyeko Fat Balms, no endereco http://www.eyeko.com/eyeko-products-c-21.html?osCsid=a395lejbbt7nn4lp90ic4tio74

Alem disso, gostariamos de convida-las a votar na sua garota favorita para vencer o concurso Pretty Girl, Pretty London e se tornar o rosto da Eyeko no Brasil! O link para votar e http://gloss.abril.com.br/promocao/270276_votacao.shtml .

Love,
Eyeko

Não deixem de aproveitar! Faz tempo que a eyeko não faz um desconto desse!
PS: grifos, coloridos, sublinhados ausentes no original.

12 outubro 2010

20% de Desconto na Loja da Eyeko!

Não pude deixar de divulgar esse e-mail que recebi da EYEKO. Imagino que a blogosfera inteira já saiba disso, mas quanto mais divulgarmos, melhor, né? Afinal, quem não gosta de pagar mais barato?

PS: Confesso que eu tenho achado os preços da EYEKO muito salgados.

---------- Mensagem encaminhada ----------
Ola Queridas Embaixadoras,
Feliz Dia das Criancas!

Para comemorar o feriado, a Eyeko criou um codigo de desconto especial para voce! Utilize o codigo GLOSS para receber 20% de desconto em todos os produtos da Eyeko!

Desconto valido somente ate a meia-noite (horario ingles) do dia 13 de outubro de 2010. Este desconto nao permite o uso em conjunto com outras promocoes ou codigos.

Alem disso, hoje e o ultimo dia para voce se inscrever na promocao da Eyeko com a Revista Gloss e concorrer a uma viagem ate Londres!

O link para se inscrever e:
http://gloss.abril.com.br/promocao/concurso-cultural-pretty-girl-pretty-london.shtml

Love,
Eyeko


20 setembro 2010

Espelho mágico



Há cerca de um ano eu conheci o Espelho Tweezermate 10X e fiquei encantada. Aproveitei para comprar outro para minha mãe e presenteei uma amiga que aniversariava naqueles dias.

Eu amei ele porque com ele eu enxergo pêlos em minha sobrancelha que antes eu nem desconfiava que existiam! A amiga presenteada diz que não tira da bolsa e usa para se maquiar. Minha mãe consegue até dispensar o óculos de vista cansada para dar aquela manutenção diária em sua sombrancelha.

A descrição do site é a seguinte: Magnífico espelho corretivo com luz. Ideal para fazer a sobrancelha com precisão, maquiagem ou colocação de lentes de contato. Ventosas adaptam-se a superfícies lisas. Pequeno e portátil, perfeito para casa ou para viagens. Não distorce a imagem.

Comentários pessoais:

  • Luz: eu não gosto de usar porque incomoda meu olho, prefiro me dirigir a uma janela.
  • Ventosas: são ótimas, grudo (janela, espelho) para ficar com as mãos livres.
  • Pequeno: é, mais ou menos, do tamanho da palma de uma mão.


QUANTO CUSTA?
Comprei (em Goiânia), no segundo semestre de 2009, no salão SuBeauty do Setor Oeste em Goiânia por cerca de R$50,00. Depois disso ele sumiu e seu preço subiu. O meu foi quebrado e, já desesperada, encontrei uma unidade no salão LeTouch (perto do supermercado Bretas da Av. T-1 do Setor Bueno) por cerca de R$76,00. Agora o vi on-line na ShopLuxo por R$100,00.

25 agosto 2010

Mais de 30 segundos no drive-thru vale um Big Mac

Esses dias passei mais de 20 minutos na fila do drive-thru do McDonald's de Cuiabá-MT. A loja, apesar de movimentada, fecha (primeira coisa que eu estranhei) e forma-se um fila de inúmeros carros no drive thru (contei mais de 15). Espero que essa campanha resolva o problema da fila e quem sabe incentive o McDonald's de Cuiabá a continuar aberto por mais tempo.


Mais de 30 segundos no drive-thru vale um Big Mac

 

Quem não se lembra de promoções que o McDonald's fazia, presenteando quem se aventurasse a cantar a musiquinha do Big Mac ou quem demorasse a ser atendido!? Pois esta última modalidade está de volta e vai atender exclusivamente a quem costuma comprar seu lanche de automóvel.

Vai funcionar assim: quando o operador do caixa devolver o troco e o cupom fiscal, o motorista terá de acionar o botão de um relógio que ficará junto à cabine de pagamento, ativando um cronômetro que marcará o tempo para a entrega do pedido. Se o tempo até a entrega do pedido superar 30 segundos, o cliente deverá ganhar um "vale Big Mac".


Seu pedido no prazo ou um Big Mac grátis

Segundo a empresa, será entregue apenas um vale por compra, independentemente da quantidade de produtos que tenha sido comprada. Ele poderá então ser trocado somente no drive-thru dos restaurantes participantes (confira a lista aqui), a partir da visita seguinte. A promoção só vale no drive-thru desses restaurantes participantes. A promoção vai até 12 de setembro e não vale no balcão, na entrega nem no McDia Feliz (28 de agosto).


22 agosto 2010

"A carroça"

Abaixo reproduzo um conto que recebi por e-mail (confesso que há muito não leio e-mails fofos, correntes nem afins, mas por algum motivo - talvez o enxuto tamanho - algo me fez ler este). Espero que gostem.


A CARROÇA

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.

Ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
"Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?" Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
"Estou ouvindo um barulho de carroça."
Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
"Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?"
"Ora", respondeu meu pai, "é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!"
Tornei-me adulto e, até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotência, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, ou sentindo-se melhor que as outras, marrenta, orgulhosa, tenho a impressão de ouvir o meu pai dizendo:
"Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!" 

17 agosto 2010

Participe do fenômeno da COMPRA COLETIVA

Desde o começo deste ano temos à nossa disposição sites que promovem ofertas por tempo limitado (normalmente um dia ou dois) para compra de vouchers para consumo também dentro de um tempo limitado (maior... de alguns meses). Aqui tem um vídeo explicando.


O melhor site de todos é o buscador ZIPME no melhor estilo do jacotei. Não deixem de visitá-lo! cliquem aqui para ver as ofertas do Rio de Janeiro, por exemplo. 
(Atualizando: agora o zipme chama-se "saveme")



Se você prefere ir de site em site ou receber um e-mail de cada um deles, não faltam opções, basta se cadastrar! Veja uma pequena listinha: 

1. Peixe Urbano - veterano! Com opção de Indique e ganhe! 


2. Clickon - 2o colocado em opções de cidades. Com opção de Indique e ganhe! Esse eu já testei. Indiquei meu namorado que comprou um café da manhã e eu outro, em seguida, mas o site me deu um desconto de R$5 ao invés dos prometidos R$10! Depois eu conto se me deram mais algum desconto nas próximas compras. 



3. Clube Urbano - chegou com força total (veja uma matéria a respeito). Com opção de Indique e ganhe!


4. Imperdível! - boas ofertas!

5. Oferta X - desconto de 75%?
6. Oferta DIA - poucas cidades...
7. Oferta única - idem...
8. Click Club - sei não... achei esse meio... iniciante, para não dizer suspeito.

Infelizmente as ofertas ainda se concentram nas grandes capitais, mas acredito que a disseminação pelo interior dessas "compras coletivas" é questão de tempo.
Por enquanto apenas em SP:

9. WE GO! - gostei muito do site, veio para competir! Com opção de Indique e ganhe!








13. Agrupe

etc.
etc.
etc.


Como você pode ver, a melhor opção é usar um buscador (zipme).
Deixe uma mensagem se souber de novidades.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails